Leonardo Bittencourt

Voltar

Biografia

Natural de Manaus, Leonardo Bittencourt é o nome do momento! Ator versátil e talentoso, o seu mais recente projeto audiovisual está dando o que falar. Ele lançou os filmes “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, na Amazon Prime. Os longas recontam o famoso caso Richthofen a partir dos depoimentos de Suzane e Daniel durante o julgamento em 2006, cada filme alternando entre o ponto de vista dos acusados. A produção se popularizou rapidamente, tornando-se um dos filmes mais assistidos do ano no Prime Video e um dos mais procurados no Google.

Leo já sabia o que queria para a vida desde garoto. Ainda criança o ator sempre esteve presente nas peças teatrais escolares e nas aulas de teatro que a escola oferecia. Aos 19 anos, deixou para trás a faculdade de publicidade que cursava em sua cidade natal e decidiu se mudar para o Rio de Janeiro em busca de trilhar seus próprios caminhos, foi aí que ingressou na tradicional Casa das Artes de Laranjeira (CAL).

O seu primeiro trabalho na televisão aconteceu em 2018, quando viveu Hugo Rabelo em “Malhação: Vidas Brasileiras”, da TV Globo. No ano seguinte, ainda na mesma emissora, Leonardo Bittencourt esteve na primeira temporada da aclamada série “Segunda Chamada”, onde viveu o personagem Léo.

E não para por aí! Leo ainda tem trabalhos para lançar. Ele estará na série brasileira da Netflix “Temporada de Verão”, estrelada também por Giovanna Lancellotti, Gabz, Jorge López e Andréi Luiz Frambach. Bittencourt viverá o personagem Rodrigo, antagonista da trama. No mais, Leo já se prepara para gravar um novo projeto, ainda em sigilo.