Luanna Caramalac Munaro

Voltar

Biografia

Luanna Caramalac Munaro é referência no país em nutrição funcional integrativa, atuando na prevenção e tratamento de patologias como doenças autoimunes, depressão, infertilidade, compulsão alimentar, saúde intestinal, intolerância e alergias, bem como emagrecimento e na busca por uma rotina saudável.

Luanna é formada em Nutrição pela Uniderp (MS), em Modulação Intestinal pelo Portal Murilo Pereira e em Terapia Ortobiomolecular pelo método QuantumBio. É pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP (Centro de Nutrição Funcional), em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase pela Academia Lair Ribeiro e está cursando atualmente mais uma pós-graduação em Nutrição Comportamental pela IPGS e fitoterapia. Além de ser autora de três e-books de receitas: ‘Estilo Detox’, com sucos e refeições detox para limpar o organismo, ‘Estilo Nutrir’, com receitas nutritivas que vão do Café Bulletproof à maionese low carb e ‘Ciclo Nutrir’, com receitas funcionais de carboidratos saudáveis para incluir no cardápio e fornecer a energia necessária ao dia a dia.

Fundadora do Instituto LCM, recém-inaugurado e localizado em Campo Grande (MS), Luanna conta com um time multidisciplinar de profissionais qualificados. Seu instituto oferece os mais diversos tratamentos, como ozonioterapia, procedimentos estéticos e protocolos de desintoxicação para promover a saúde do paciente, além dos planos alimentares.

Diferente da nutrição tradicional, que prescreve um plano alimentar com base na manifestação da doença, Luanna, através da abordagem integrativa e visão holística, considera que a doença, muito antes de chegar à fase em que pode ser percebida, se inicia com sintomas e se não forem corrigidos, os desequilíbrios tendem a aumentar dando início à enfermidade. Portanto, a nutricionista não espera o paciente ficar doente para tratá-lo. Ao invés disso, rastreia os sinais, identificando as fontes causadoras dos distúrbios, para corrigi-los na raiz, com as melhores orientações e alimentos que se encaixam de acordo com as características individuais de cada um. Dependendo do diagnóstico encontrado, em razão dos conhecimentos extras adquiridos em sua pós-graduação, Luanna recorre às ciências milenares, a exemplo da Ayurveda e Medicina Chinesa, que comprovadamente trazem benefícios efetivos aos pacientes.

Conhecida por levar saúde de forma humanizada e personalizada, Luanna tem como missão promover novos hábitos alimentares e fazer da mudança um novo estilo de vida. “Descascar mais e desembalar menos”, esta é uma das recomendações que mais cita em seus atendimentos, que seguem uma estratégia alimentar sem radicalismos e extremismos, para promover a seus pacientes uma relação prazerosa com a comida, com menos industrializados, e como a própria nutricionista diz, mais alimentos de verdade.