Lucas Lucco

Voltar

Biografia

 

Lucas Corrêa de Oliveira, ou como é nacionalmente conhecido, Lucas Lucco, é um cantor, compositor e ator nascido em Minas Gerais, na cidade de Patrocínio. Seu talento para a música foi despertado ainda muito cedo: o jovem Lucas tocava violão, escrevia músicas e fazia pequenas apresentações.

Seu primeiro trabalho na carreira como cantor foi no trio sertanejo “Skypiras”, onde permaneceu por um certo período, adquirindo experiência o suficiente para gravar a música que marcou o início de sua carreira solo, “Amor Bipolar”. Apadrinhado pela dupla Israel & Rodolffo, Lucas Lucco deu largada no cenário musical dividindo palco com os cantores e gravando o hit “Previsões”.

Em setembro de 2019, o cantor lançou o projeto “De bar em Bar”, cujo principal objetivo é reunir amigos, fãs e público para um clima de festa em bares do Brasil, para celebrar as raízes da música nacional, focando no sertanejo. A primeira edição do projeto ocorreu este mês em Goiânia, onde cerca de 6 novas músicas foram apresentadas. A ideia é que, em todas as edições, músicas inéditas sejam divulgadas.

No 18 de outubro, ele lançou um DVD em formato de álbum em todas as plataformas digitais. Além disto, lançou vídeo das 6 músicas gravadas em Goiânia no Youtube. A segunda edição do projeto ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, e todas as músicas já estão disponíveis nas plataformas de streaming, os clipes desta segunda parte estão sendo lançados semanalmente no Youtube.

Além disto, o cantor tem feitos bazares beneficentes onde disponibiliza diversos itens à preços acessíveis para venda.

Além de ter arrecadado mais de 200 mil reais para ajudar famílias afetadas pela pandemia do corona vírus em live show, o cantor anunciou nova live para o dia 9 de maio.