MABI

Voltar

Biografia

MABI é uma mulher forte e lutadora que não desiste de seus sonhos e corre atrás deles até realizá-los. Determinada, ela sempre teve o sonho de cantar e por mais que tenha tido obstáculos no caminho, seguiu firme em seu propósito e elegeu a música como combustão principal à sua vida. MABI é Beatriz Machado Gouvêa, de 26 anos, carioca e uma das apostas musicais de 2020. Cantora versátil, ela inicia sua carreira tendo o funk pop como seu foco e base principal.

Nascida na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1994, a cantora tem ótimas lembranças de sua infância na região, onde sempre brincou muito na rua com seus primos e amigos. Desde cedo, a jovem gostava de arte, expressa em todas as suas formas – música, teatro, cinema. Estar em contato com esses meios a deixava feliz e completa de uma forma única. Mas, a música se sobressaia.

Aos 15 anos, reuniu-se com amigos e colegas para sessões de canto em voz e violão. De forma despretensiosa, cantava músicas de todos os dias e passava horas ali, sem perceber. Nessa mesma época ela formou, junto com alguns amigos, a Banda Replay. Juntos, eles gravavam covers, compunham e trocavam ideias sobre música e repertório. Aos poucos, MABI foi vendo que cantar era algo maior do que apenas um hobby e a ideia de trabalhar com isso começou a ganhar forma. Porém, tempos depois, a banda acabou se desmanchando e o sonho de ser cantora profissional ficou de lado.

MABI, que sempre gostou de matemática e adorava números, resolveu cursar faculdade de Engenharia Civil. Por cinco anos ela focou nos estudos acadêmicos e formou-se. Houve momentos de tentativa de entrada no cenário da música durante esse tempo.

MABI gravou algumas músicas como “Atrevidinha”, “Me Apaixonei Por Você”, “Nós Dois”, entre outras. Sua voz doce, delicada e ao mesmo tempo precisa, chamou a atenção de muitos cantores e produtores como Tiago Dias e Leandro Barros (com eles gravou “Mulher Maravilha”), DJ Malboro (tocava música dela, “Meu fã”, nas rádios cariocas) e MC Frank (com quem gravou a música “Um luxo” e teve oportunidade de abrir alguns de seus shows). “Foi um período de grande aprendizado para mim. Agradeço a oportunidade que recebi desses profissionais. Quando estamos começando e recebemos esse apoio, faz toda diferença”, diz MABI.

Quando se formou e estava trabalhando na área, MABI refletiu muito e enxergou que era a música, de fato, sua verdadeira paixão. Ela viu que aquele era o momento de buscar caminhos, de tentar novamente oportunidades. E assim o fez.

Hoje a cantora está 100% focada em sua carreira musical. Com projetos ligados à HITMAKER Produções planejados para esse ano, muitas novidades estão por vir. Tendo como fortes inspirações os trabalhos de Ludmilla, Anitta, Lexa e Pocah, MABI busca seu espaço. Ela vem estudando muito, preparando-se e construindo todo conhecimento técnico que possa agregar: está fazendo aulas de piano, violão, canto e dança.

Muito família e sempre rodeada de amigos, MABI é isso: alegria, amor e uma jovem que respira plenamente música. Obstinada e mantendo seu sonho vivo, a cantora mostrará a todos que veio para ficar.