Mariana Goldfarb

Voltar

Biografia

Mariana Goldfarb, nasceu no Rio de Janeiro, mas quem pensa que todo esse jeito suave de viver a vida é fruto só da Cidade Maravilhosa muito se engana, a bela traz a descendência portuguesa forte na vida. Na verdade, mesmo com apenas 28 anos, Mariana é sinônimo de força. Menina livre desde muito pequena, aos 17 anos decidiu que queria conquistar a sua independência, assim não sobrecarregaria os pais, e começou a batalhar para isso. Enquanto distribuía currículo nas lojas, buscando um emprego que pudesse garantir uma nova fase em sua vida, Mari foi “descoberta” por um olheiro de agência de modelo. A partir de então, o rumo da moça foi trilhando um caminho no qual ela nunca se imaginou.

Como modelo, fez grandes campanhas para a Benetton, Farm e outras marcas, além de editoriais de moda, como para a GQ Itália. No entanto, em 2013 uma nova oportunidade surgiu: apresentar um programa. Ela iniciou o “Ilhas Paradisíacas”, do Canal Off, que passou por 33 países com Mari à frente dele. Não foi fácil, mas Mari pegou o jeito. O mundo de aventuras começou muito despretensiosamente, pois como ela mesma diz “sempre foi desajeitada, mas sempre amou a natureza e esportes”. A adrenalina produzida no programa fez com que ela continuasse cada vez mais empenhada no trabalho. Logo em seguida comandou outro programa do canal: “Monumentos da Natureza” (2016), no qual voltou a viajar pelo mundo buscando monumentos naturais como cachoeiras, vulcões e cânions. Mari não sabe exatamente como essa nova vertente surgiu em sua vida, mas quem sente a vibe suave da apresentadora sabe muito bem como que ela conseguiu atrair essa oportunidade: com uma personalidade tão livre quanto ela.

Mari não se considera da moda e sim uma mulher que tem o estilo de vida simples e que admira o mundo fashion quando ele consegue empoderar as pessoas, ao invés de oprimir. Com esse pensamento, a moça utiliza a moda bem do seu jeitinho e ao seu favor.

A vertente como modelo fez Mariana se destacar pelo lindo biotipo, mas foi a sua transparência nas redes sociais (@marianagoldfarb) a respeito de seu corpo e lifestyle que a tornou referência de body neutrality – movimento que busca ajudar as pessoas a entenderem que amar o próprio corpo nem sempre é realista e está tudo bem ficar no meio do caminho, entre às vezes se amar e às vezes não. Não é difícil ver Mari falando abertamente sobre autoestima, autoamor, feminismo e positividade. Com a sua experiência, ela hoje trilha seu caminho profissional e pessoal em projetos que irão continuar inspirando pessoas e as motivando a serem melhores.

Atualmente, Mari Goldfarb está se formando em Nutrição e investe o seu tempo em dar vida à projetos em que acredita que vai influenciar positivamente a vida das pessoas, desmistificando os padrões de beleza e toda a opressão de perfeição que o advento das redes sociais trouxe. Um desses projetos é um canal de YouTube, que ainda está em construção, no qual Mari irá bater um papo aberto com todos. Quando não está trabalhando, a bela gosta de praticar yoga, estar em contato com a natureza quando vai às cachoeiras, ler livros e praticar ações que irão alimentar tanto o corpo como a mente de forma saudável, pois ela acredita que ambos trabalham em uníssono.