Mateus Carrilho

Voltar

Biografia

Mateus Alencar Carrilho de Castro, mais conhecido como Mateus Carrilho, nasceu em Goianésia, interior de Goiás. Desde a infância, chamava atenção pela sua facilidade em criar histórias, montando, com objetos de casa, cenários de programas de TV. Ele chegou a usar uma câmera profissional do tio para gravar seus feitos.

Mas não foi nesses palcos que Mateus ficou conhecido pelo público em 2011. O jovem, que brincava de ser apresentador, partiu para Goiânia e passou a integrar a Banda Uó, alcançando rapidamente o sucesso, com talento e autenticidade.

O single “Shake do Amor”, uma versão tecnobrega de “Whip My Hair”, da cantora Willow Smith, despontou marcando presença em diversas playlists musicais. A partir daí, lançaram o EP “Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter” e dois álbuns: “Motel” e “Veneno”. Em 2017, os integrantes decidiram partir para novos rumos em carreira solo e lançaram “Tô Na Rua” como forma de agradecimento ao público pelos sete anos juntos.

No mesmo ano, Mateus foi convidado a participar do single “Corpo Sensual”, de Pabllo Vittar, que conta com mais de 70 milhões de streams e 317 milhões de views no youtube. Já em 2018, lançou “Privê”, atingindo 8 milhões de visualizações no Youtube e 10 milhões de streams nas plataformas digitais.

Em seu primeiro ano se dedicando a carreira solo, foi presença garantida nos principais festivais de música POP no país, como Lollapalooza Brasil e o Hopi Pride. Além de se apresentar no Prêmio Multishow e participar do MTV Miaw. Se destacando na edição do prêmio Men Of The Year, da GQ, como um dos mais bem vestidos e esse amor pela moda se desdobrou na direção criativa de uma coleção cápsula de bolsas e pochetes com a marca O Jambu.

Ao lado de Tainá Costa lançou, em 2019, sua música autoral “Toma”. Em 2020, chegou “Inimigo do Fim” e o convite para participar de “Chega”, com Duda Beat e Jaloo. Faixa se tornou single de platina, com enorme sucesso. Além do EP “Não Nega”, o cantor lançou o projeto “Dose Dupla” com duas faixas e videoclipes: “Motor Acelerado” e “Inimigo do Fim”.

Com seu estilo próprio no cenário pop, o cantor acumula no Spotify mais de 50 milhões de streams e seus clipes já somam cerca de 45 milhões de views.