Mateus Carrilho

Voltar

Biografia

Mateus Alencar Carrilho de Castro, mais conhecido por seu nome artístico Mateus Carrilho, nascido em Goianésia, interior do estado de Goiás, sempre se imaginou à frente das câmeras da televisão. Desde a infância, chamava atenção pela sua facilidade em criar histórias, montando, com objetos de casa, cenários de programas de TV onde ele mesmo era o apresentador – chegou inclusive a usar uma câmera profissional do tio para gravar seus feitos.

Para investir na carreira e nos seus sonhos, Mateus foi para a capital do estado, Goiânia. O menino que brincava de fazer programa de televisão ficou conhecido em um outro palco, o da música. Em 2011, ele ganhou reconhecimento do público por integrar a Banda Uó, alcançando rapidamente o sucesso, com talento e autenticidade.

O single “Shake do Amor”, uma versão tecnobrega de “Whip My Hair”, da cantora Willow Smith, despontou marcando presença em diversas playlists musicais. A partir daí, lançaram o EP “Me Emoldurei de Presente Pra Te Ter” e dois álbuns: “Motel” e “Veneno”. Em 2017, os integrantes decidiram partir para novos rumos em carreira solo e lançaram “Tô Na Rua” como forma de agradecimento ao público pelos sete anos juntos.

No mesmo período, Mateus foi convidado para participar do single “Corpo Sensual”, de Pabllo Vittar, que conta com mais de 70 milhões de streams e 317 milhões de views no youtube. Já em 2018, lançou “Privê”, atingindo 8 milhões de visualizações no Youtube e 10 milhões de streams nas plataformas digitais.

Em seu primeiro ano dedicando-se a carreira solo, foi presença garantida nos principais festivais de música POP no país, como Lollapalooza Brasil e o Hopi Pride. Além de se apresentar no Prêmio Multishow e participar do MTV Miaw.

Ao lado de Tainá Costa lançou, em 2019, sua música autoral “Toma”. Em 2020, chegou “Inimigo do Fim” e o convite para participar de “Chega”, com Duda Beat e Jaloo. A faixa se tornou single de platina, com enorme sucesso. Além do EP “Não Nega”, o cantor lançou o projeto “Dose Dupla” com duas faixas e videoclipes: “Motor Acelerado” e “Inimigo do Fim”.

Para 2021, o cantor iniciou sua série de lançamentos com o single “Pancada” em parceria com MC Dricka. O single, composto por Mateus e Dricka, traz uma paixão avassaladora numa balada e nos relembra com saudade como era bom os encontros e paqueras nas pistas de dança, antes da pandemia.

Com fortes referências de moda, o artista adora o universo e sempre traz inspirações estéticas para seu trabalho e sua vida. Tal encanto se desdobrou na direção criativa de uma coleção cápsula de bolsas e pochetes com a marca O Jambu.

Carrilho se destaca cada vez mais por sua inovação nos trabalhos, além de excelente performance e engajamento do público. O cantor acumula mais de 500 milhões de streams nas plataformas e seus clipes já somam cerca de 45 milhões de views.