MC Kekel

Voltar

Keldson William da Silva, conhecido pelo nome artístico MC Kekel, é um dos maiores expoentes do Funk romântico no país. Suas músicas refletem sobre dilemas e brigas de casais, mostrando que o amor muitas vezes pode não ser fácil, mas ainda assim é muito valioso. “Amor de Verdade”, “Namorar pra que” e “Partiu”, alguns dos sucessos do artista, somam mais de 800 milhões de visualizações no YouTube.

Keldson nasceu e foi criado no bairro de Guaianazes, na periferia de São Paulo, onde mora até hoje. Antes da fama, trabalhou como porteiro, servente de pedreiro e estoquista. Após lidar com perdas e desafios pessoais, iniciou sua carreira artística como cantor de funk no início de 2010. Em 2013, recebeu o incentivo da Liga do Funk, iniciativa que busca profissionalizar artistas da periferia, promovendo o debate e a consolidação do espaço.

No ano de 2016 ficou conhecido em todo o país com o clipe da música “Meiota”. No final desse mesmo ano lançou mais dois clipes, “Partiu” e “Namorar pra que?”, produzidos por KondZilla e alcançaram boas posições nas paradas em clima de verão. Ainda em 2016, Kekel lançou seu primeiro CD autointitulado, com 10 faixas e hits como “Paredão”. Atualmente, o disco conta com mais de 88 milhões de streams. No ano seguinte, lançou no carnaval o clipe de “Hit de Verão” ao lado de Léo Santana.

Kekel compôs “Amor de Verdade” em 2016, mas a música levou certo tempo até ser finalizada. O cantor divulgava vídeos cantando a faixa nas redes sociais, até que MC Rita, que era sua fã, viralizou cantando a música e Kekel a chamou para gravarem juntos. Lançado no início de 2018, o hit conta com mais de 700 milhões de visualizações e permaneceu por diversas semanas no topo do Spotify Brasil.

O ano frenético de 2018 também ficou marcado por parcerias com Kevinho, na faixa “O Bebê”, Luan Santana, no single “Vingança”, Ludmilla, na romântica “Batom”, entre outros. Foi quando Kekel também realizou sua primeira turnê internacional, com passagens por Luxemburgo, Portugal e Irlanda, na Europa. No início de 2019 lançou o single “Eu tô zen”, que teve mais de 15 milhões de visualizações em menos de dois meses, e o clipe de “Menos mimimi”, ao lado do cantor sertanejo Xand Avião.

2022 chegou com diversas parcerias agregadas ao portfólio de Kekel, incluindo com Davi Kneip, com quem colaborou na faixa “Rifa”, e MC Suh na colaboração para a faixa “Recomeçar”. Os lançamentos mais recentes mostram que o timbre de voz do cantor e suas letras românticas são uma combinação irresistível. Em clima de copa do mundo, o cantor também lançou “Mlk É Luz, Al Rihla”, com homenagens a grandes jogadores e jogadoras do futebol nacional.

Em maio deste ano, MC Kekel renovou por mais 10 anos seu contrato com a gigante do entretenimento Kondzilla, que seguirá trabalhando nos lançamentos que o artista prepara para este ano, além de o reforçar como um dos nomes mais fortes do funk nacional.

O cantor acumula mais de 900 milhões de reproduções em sua discografia no Spotify e 2,5 bilhões de visualizações no YouTube, números que evidenciam sua força e expressão no segmento e na música brasileira como um todo. No Instagram, são mais de 6 milhões de seguidores.

Em relação a temáticas e debates sociais, o cantor Kekel enfrentou o racismo diversas vezes e até hoje sente na pele o preconceito no dia a dia, somado ao preconceito por ser um artista de funk.

MC Kekel é casado com Sabrina Lacerda, com quem tem duas filhas, Helena e Heloísa. O cantor aproveita o tempo livre se divertindo com a família, e acompanhando os jogos de seu time do coração, o Corinthians.