MC Zaac

Voltar

Biografia

Isaac Daniel Júnior, mais conhecido como Zaac, é um daqueles artistas versáteis que coleciona diversos hits. Cantor, compositor e produtor musical, o MC mostrou sua força e hoje alça voos cada vez maiores em sua carreira.

Vindo de uma família humilde, o cantor nasceu em Diadema em 1992 e desde pequeno sempre foi muito focado em seus objetivos, dividindo o tempo entre trabalho e estudo.

Com influências de Claudinho & Buchecha e Mc Marcinho, o amor pela música e composição nasceu cedo e foi presente na vida do cantor ao longo dos anos. Em 2010 Zaac começou a gravar canções de forma amadora, mas ainda assim apenas como um hobby.

O tempo passou e o sonho de trabalhar com a música só fez crescer. Foi então que em 2015 o cantor formou, junto com Mc Jerry Smith, uma dupla. Um ano depois, os dois faziam enorme sucesso no Brasil com o lançamento da música “Bumbum Granada”. Primeiro lugar no Spotify e iTunes. A música acumula números impressionantes: mais de 581 milhões de views no Youtube e 79 milhões de plays no Spotify.

Em 2016, a dupla seguiu novos caminhos e se separou. Zaac e Jerry sempre foram amigos e resolveram, em comum acordo, experimentar novos horizontes.

Um ano depois, Zaac lançou grandes hits, como “Te Jurupinga” e “Vai Embrazando” que chegou em segundo lugar nas canções mais executadas no Spotify Brasil. Além disso, entrou no Top 50 no Spotify do Paraguai e de Portugal.

Compositor de diversas músicas, Zaac escreveu o sucesso “Vai Malandra”. Ele sabia que a música tinha potencial e apresentou para a cantora Anitta, que gostou muito e aceitou gravar. A canção, lançada em 2017, contou com a participação do DJ Yuri Martins e o rapper Major e foi a primeira música em língua portuguesa a entrar no Top 50 Global do Spotify com mais de 2 milhões de plays em um dia. Hoje o hit conta com mais de 200 milhões de plays no Spotify e mais de 417 milhões de views no Youtube.

Em 2018, Zaac assinou com a gravadora Universal Music e lançou a música “Sexta do Mal”. Hoje conta com mais de 13 milhões de views no Youtube e mais de 24 milhões de plays no Spotify.

Em fevereiro de 2019. a parceria se repetiu e junto com Anitta e J.Balvin e Tropkillaz, foi lançada a música “Bola Rebola”, que rapidamente ascendeu nas plataformas, permanecendo no Top 50 do Spotify Brasil por mais de 30 dias. Hoje a canção acumula mais de 177 milhões de views no Youtube, ganhou MTV Miaw Brasil como “Hino do Ano” e foi indicada ao Prêmio Multishow de Música Brasileira como “Música Chiclete”.

Em setembro do mesmo ano, Zaac participou da música “Are U Gonna Tell Her?”, da cantora sueca Tove Lo. Em novembro, os artistas apresentaram o single pela primeira vez ao vivo no Popload Festival, festival anual que reúne o melhor da cena independente internacional e local em São Paulo. A música fez tanto sucesso que o coletivo Heavy Baile assinou a versão remix da faixa.

Em 2019 com chave de ouro, o cantor lançou a música “Tá Que Tá”, em parceria com a dupla Simone e Simaria. A faixa trouxe uma mistura de funk com sertanejo de forma leve e divertida e colocou todo mundo para dançar. São mais de 5 milhões de streams no Spotify e 11 milhões de views no Youtube. O perfil do cantor no Spotify acumula mais de 580 milhões de streams.

MC Zaac divulgou em janeiro de 2020 o clipe da música “Are U Gonna Tell Her?”, da sueca Tove Lo. Já em fevereiro, veio a música “After”, aquele funk 150bpm que a gente ama para embrazar muito no carnaval. Em abril, veio mais um feat de peso, o cantor participou da música “Rebolada Bruta”, ao lado de Claudia Leitte e lançou “Saudade”, um funk melody sensual, com uma batida envolvente acompanhado de um videoclipe cheio de dança feito a distancia.

Em junho, o cantor lançou o single “Desce Pro Play (Pa Pa Pa)”, em parceria com Anitta e o rapper americano Tyga. Em apenas uma semana virou single de ouro. A canção já conta com mais de 154 milhões de views no YouTube e mais de 130 milhões de plays no Spotify.

Já no segundo semestre de 2020, o cantor veio com mais uma parceria de sucesso, “TOMA”, ao lado de Luísa Sonza. Um verdadeiro hit, o challenge da canção viralizou e tomou conta da internet. O clipe conta com mais de 74 milhões de views no YouTube e 58 milhões de plays no Spotify.

No final de maio deste ano, MC Zaac lançou seu primeiro EP da carreira. Com “Linha de Frente” o cantor celebra seu sucesso com feats e aposta em repertórios como “Sem Compromisso”,“Bota Bota” e “Linha de Frente”, homônimo do EP. As canções trazem à tona o funk de rua, com muitas gírias e batidas características do estilo. Zaac explica que escolheu este nome para o EP pois além de ser o primeiro de sua carreira, ele é literalmente sua “linha de frente”.

Zaac é pai da pequena Isabelle de apenas 2 anos, seu maior tesouro. Seus hobbies são jogar futebol com os amigos, pesquisar tendências de moda (ele adora ficar por dentro das novidades) e assistir filmes e séries.