Pathy DeJesus

Voltar

Biografia

Natural de São Paulo, Pathy DeJesus começou sua carreira como modelo. Brasileiríssima, com uma alegria que contagia todos a sua volta, rapidamente consagrou-se em um mercado tão competitivo. Estrelou grandes campanhas das principais marcas do país e editoriais para revistas, como Elle, Vogue, Marie Claire, Raça, Nova e Corpo a Corpo. Morou em diversos lugares do mundo, entre eles, Milão, Paris, Nova York, Miami, Cidade do Cabo, Santiago e Buenos Aires. Em 2004 foi eleita uma das modelos mais sexy do Brasil, de acordo com a revista GQ South África.

A necessidade de se reinventar fez com que buscasse uma expansão de horizontes na televisão. Começou fazendo uma pequena participação em Belíssima, ainda colhendo os frutos de sua carreira como modelo. Participou dos três dos maiores sucessos da Record: Caminhos do Coração, Os Mutantes e Promessas de Amor nos anos de 2007, 2008 e 2009, respectivamente. No ano seguinte estrelou o remake de Uma Rosa Com Amor, no SBT, onde emendou outra participação em Amor e Revolução.

Em 2012 estrelou na Globo, na novela de maior repercussão da história recente da televisão brasileira, Avenida Brasil. Sua beleza e seu carisma renderam uma oportunidade para comandar dois programas da MTV, o Top 10 e o Acesso MTV. Pathy também esteve à frente de entrevistas e quadros na reformulação do consagrado Vídeo Show, da Rede Globo, e foi destaque do Superbonita, no canal a cabo GNT. No programa apresentado por Ivete Sangalo ela apresentava dicas de penteados durante os episódios, ao lado de Mariana Rios e Paola de Orleans e Bragança. Em novelas, seu último trabalho foi interpretando Alceste em I Love Paraisópolis, na Rede Globo.

No auge dos seus 39 anos, Pathy Dejesus esbanjou sua beleza e sensualidade ao aceitar ser a primeira negra a estampar a capa da Playboy em sua edição de aniversário. A revista, que se notabilizou por seus ensaios icônicos, sempre apostou em grandes nomes da cena cultural brasileira nas edições comemorativas.

Recentemente, a atriz esteve em quatro projetos de série para a TV a cabo ao mesmo tempo. Sendo eles: o Rua Augusta, da TNT, no qual Pathy interpreta uma stripper; Rotas do Ódio, série da Universal Channel, Pathy interpreta Jaqueline, uma menina da comunidade que é assassinada na primeira temporada e toda a história da trama gira em torno dela; Desnude, série sobre a sexualidade feminina que foi exibida pela GNT; e Desencontros, transmitida pela SONY.

Atualmente, Pathy DeJesus está na série Coisa Mais Linda, da Netflix, na qual vem como uma das protagonistas. Ambientada no Rio de Janeiro de 1959, Pathy interpreta Adélia, uma mulher forte e independente. A trama, que traz à tona mulheres liberais e feministas da época, é uma das principais séries nacionais do streaming e conquistou uma legião de fãs. A segunda temporada foi anunciada para o dia 19/06.