Renata Kuerten

Voltar

Biografia

Catarinense, a top Renata Kuerten nasceu no município de Braço do Norte e foi descoberta aos 14 anos enquanto ainda estava no colégio. Aos 16, a bela já alçou voos altos no mercado de moda fazendo sua primeira viagem para fora do país a trabalho. Entre os países que já morou estão Paris, Milão, New York, Hamburgo e Israel. Com apenas 32 anos de idade, Renata já foi dez vezes capa da revista que considera a “bíblia da moda”: Vogue Brasil!

Para manter as curvas perfeitas, Renata é adepta de uma alimentação regrada, evitando frituras e alimentos gordurosos; além de malhar e praticar esportes. “Amo estar em movimento o tempo todo”, conta. Em seu tempo livre, procura passear no parque, ir ao cinema, teatro, ficar em casa com seus cachorros e sair para jantar.

Além da moda, Renata faz do Carnaval mais um momento de brilhar. Neste ano, desfilou pela quinta vez consecutiva como musa da escola carioca Grande Rio, e sempre diz que cruzar a Sapucaí é uma emoção enorme, e se diverte em cada minuto da apresentação.

Agora a loura é uma aposta da emissora gringa E! Enterteinment para a televisão. Além de ter apresentado e comentado ao vivo o tapete vermelho do Oscar pela emissora, Renata estreou em maio a segunda temporada do reality show “Um Show de Noiva”, que retrata a saga das mulheres em busca de seus vestidos perfeitos.