Ricardo Lapa

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Biografia

Depois de conhecer Ricardo Lapa não tem como negar a eficiência de um belo treino feito em casa e apenas com o peso do corpo. Conhecido por 50 mil alunos no mundo, Lapa Team está viralizado na internet desde o lançamento de sua academia online, considerada a maior na América Latina pelo unicórnio Hotmart – a plataforma mais procurada para cursos online de todos os tipos.

No meio de uma crise pandêmica, o Ricardo Lapa começou a faturar após enxergar a oportunidade de fazer bons negócios trazendo um novo conceito de ‘treino em casa’. Investindo em inovações digitais, negócio escalável e comunicação humanizada, ele está movimentando o mercado fitness atraindo patrocinadores, artistas, atletas profissionais, influenciadores e provocando desejo em novos consumidores. “A Academia Online Foguete tem mais de 170 aulas ao vivo por mês, de funcional, força, dança, yoga, luta, circuito, método Lapa Team e Cross, além dos treinos gravados para as pessoas fazerem exercícios em casa ou dentro de uma academia”, explica o empreendedor, que também atua como professor na academia junto com seu time especializado de educadores físicos.

Único no mercado, Lapa investiu R$ 300 mil em um telão de LED de 6m de largura e 3m de altura para melhorar a assistência aos alunos e ser destaque em sua área de atuação. “Aglomero virtualmente mais de 500 pessoas em cada ‘sala de aula’, elas aparecem no telão durante as aulas ao vivo, todos recebem orientações, dicas e apoio no que for preciso em todas as modalidades”, conta. Entre seus alunos há nomes influentes como de Chay Suede, João Vicente, Marcelo Serrado, Tiago Martins, Bruna Griphao, Isabella Santoni, Marina Moschen, Rachel Apollonio, Fernanda Nobre, Nathalia Guitler do futevôlei brasileiro, Maria Clara do nado sincronizado brasileiro, Bruna Wurts da patinação artística brasileira, Amanda Godoi, entre outros.

Dono do slogan “O melhor time do mundo”, Ricardo Lapa está perto de ser premiado novamente pela Hotmart, desta vez por ‘bater’ R$ 5 milhões em vendas. “Fui o 1º recordista mundial na plataforma, vendendo R$ 1 milhão”, vibra! Ao todo, em menos de três anos já foi duas vezes premiado como número 1 em vendas pela Hotmart, que se tornou unicórnio em março de 2020.

Mas além da visão de negócio, seu propósito por mais saúde e menos estética, acolhendo a todos que buscam por um estilo de vida saudável em um momento tão pertinente, é tão relevante quanto. “Durantes as aulas a grande maioria dos alunos mantem a câmera ligada, sem ter vergonha de si mesmo, sem preocupação com comparações, porque eu reúno as pessoas pela saúde e não por estética, estamos todos na mesma tela nos apoiando e se divertindo”, frisa.

Com sua comunicação digital humanizada, cheia de humor e ao lado de influenciadores, ele traz a importância essencial da atividade física como rotina e convence que um treino em casa pode ser tão potente quanto o de uma academia. No instagram a hashtag #LapaTeam comprova alguns dos resultados de quem segue seu método.
Para o futuro, Lapa mira atrair cada vez mais o público que nunca se imaginou fazendo exercício. “Foco na na saúde mental e física, estética é consequência do processo bem feito”, conclui.

1º personal trainer a lançar uma marca de cerveja

Com o empreendedorismo presente em sua vida desde cedo, Lapa também é o primeiro personal trainer a lançar uma marca própria de cerveja, a Lapa Low, uma linha com redução de calorias e carboidratos. O produto está presente em mais de 80 pontos de venda no Rio de Janeiro, com plano de expansão para São Paulo e demais estados.

O começo de tudo

Sua história começou há 10 anos, quando professores de educação física não acreditavam que treino à distância era um bom negócio, e quando alunos não acreditavam que daria resultados. Nessa época Lapa teve a primeira visão para multiplicar exponencialmente o número de alunos particulares através do modelo de negócio escalável, trabalhando com consultoria por WhatsApp, que contava com videoaulas de exercícios como material de apoio. O empreendedor triplicou sua renda mensal, que ficou disparadamente maior que o salário fixo oferecido por qualquer academia. “Nessa época eu já tinha uma renda de R$ 15 mil por mês”, lembra.

De ‘Personal Ricardo Lapa’ ele se transformou em 2018 na marca Lapa Team, que acompanha o slogan ‘O melhor time do mundo’, na qual hoje tem em seu guarda-chuva a Academia Online Foguete, a cerva Lapa Low e projetos voltados para o universo fitness.

Nascido e criado em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, Lapa começou a trabalhar com apenas 8 anos ajudando sua mãe, foi vendedor, taxista e até fez ‘bicos’ para conseguir, aos 30 anos, se formar na faculdade de Educação Física. A trajetória que poderia ser frustrante foi uma imersão no mundo dos negócios para trilhar sua carreira de personal trainer e trazer um conceito mais rentável para sua profissão.

Embaixador Verde Campo

Anunciado em abril como embaixador da Verde Campo – pioneira no Brasil em lacticínios naturais, sem conservantes, corantes e aromatizantes artificiais – ele foi escolhido por sua expertise em comunicação digital humanizada, por seu relacionamento com artistas, atletas e influenciadores, além do seu propósito de estilo de vida. Ele atua em ações digitais incentivando o público a investir em hábitos saudáveis, que expressem a importância de uma alimentação balanceada e da rotina frequente de exercícios físicos.