Thelma Assis

Voltar

Biografia

Natural de São Paulo, Thelma Assis, ou Thelminha como ficou conhecida na mídia, descobriu sua vocação ainda criança. O sonho de ser médica começou com o primeiro diagnóstico realizado aos 12 anos, ao alertar a mãe sobre um possível quadro de diabetes, e foi crescendo ainda mais. Esforçada e batalhadora, cursou dois anos de curso pré vestibular para conseguir uma bolsa na faculdade. Sua primeira opção, no entanto, foi psicologia na PUC-SP, ao qual cursou apenas um ano e não se identificou. Voltou a prestar vestibular em 2006 e conseguiu a bolsa para Medicina na PUC Sorocaba.

A partir daí, sua vida foi definida como uma série de superações. Sendo uma das poucas bolsistas de uma instituição elitista, morava em uma pensão afastada da faculdade e mal tinha dinheiro para se sustentar, já que sua família tinha uma origem humilde. Livros, nunca teve. Vivia na biblioteca da universidade ou tirando xerox de todo o material. Foi uma amiga quem lhe deu seu primeiro estetoscópio.

Quando se formou, em 2011, começou a trabalhar para poder conquistar todas as coisas das quais abriu mão durante os estudos. Passou um ano se dividindo entre prontos-socorros, ambulâncias e hospitais públicos. Em 2012, passou na especialização em anestesiologia em Sorocaba, onde estudou por mais três anos. Conseguiu aprovação em um concurso público no Servidor Público de São Paulo, além de fazer residência e plantões aos finais de semana.

Comunicativa, Thelma também tentava dar visibilidade a medicina no YouTube, onde tinha um canal com cerca de duzentos seguidores. Ao ver um anúncio das inscrições do Big Brother Brasil, resolveu tentar a sorte para dar uma nova guinada na vida e foi selecionada. Dentro do reality, se posicionou diante de bandeiras importantes, como racismo, feminismo e representatividade e se tornou a campeã da edição de 2020.

Agora, colhe os frutos do seu sucesso. Seu nome vem crescendo cada vez mais no mercado publicitário, tendo parcerias com diversas marcas importantes, como a L’Oréal Paris Brasil, do qual integra o time estrelado de influenciadoras, que conta com nomes como Grazi Massafera e Taís Araújo. Também faz ações para a Rappi Brasil, Mercado Pago, Always, Printi, Lacta, entre outras.

Levando sua voz para inspirar milhares de mulheres e meninas no Brasil, Thelma também se dedica ao universo de influência em suas redes sociais. Por conta de toda essa visibilidade, ela estrela a campanha em prol do isolamento social da Prefeitura do Estado de São Paulo. Aliando essa voz na mídia, junto à medicina, tem feito participações semanais no programa É De Casa, da rede Globo, mostrando a realidade dos profissionais de saúde e histórias de superação de pessoas que enfrentaram o Coronavírus no Brasil.

Apaixonada por dança, estudou balé por 15 anos, formando-se bailarina profissional. Participou, aos 18 anos, do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. Mas decidiu não seguir carreira. A dança é um hobby, que inclusive a aproximou do Carnaval, onde é passista da escola de samba paulista Mocidade Alegre, uma de suas grandes paixões.