Viegas

Voltar

Biografia

Marcos Viegas tem como definição as palavras: determinação, competitividade e foco. Pode parecer novidade para alguns, mas o artista, que nasceu na periferia de São Paulo, tem uma longa carreira na música, sendo dez anos de carreira. Atualmente, ele se prepara para novos lançamentos musicais e segue como um dos participantes do “No Limite”, programa da Globo.

Em 2018 o Brasil conheceu o talento e a simpatia de Viegas no Big Brother Brasil. Já em “No Limite”, ele tem se apresentado um competidor com muito controle mental e garra, que tem como resultado seu excelente desempenho nas provas. E essa resiliência toda tem raízes profundas: vem de família. Viegas foi criado por sua mãe, sempre uma rocha em sua história. Ele também tem uma filha, a pequena Marina. Todo o esforço e dedicação do cantor e compositor é para conseguir dar um futuro melhor para a família.

Na sua trajetória musical já lançou dois EPs e um álbum em 2015, chamado “Alquimia Sonora”. Em breve ele irá lançar um álbum intitulado “Conexão”. O nome já diz tudo, vem de um processo de autoconhecimento e conexão, onde o coração falou mais que a razão. Esse álbum autoral está leve como o momento que cantor está vivendo e certamente vai surpreender a todos, trazendo novas referências musicais em seu repertório.

Viegas tem posicionamento forte, discursos potentes como ele. Para o cantor, a estrutura social faz com que crianças negras sintam a violência racial desde muito cedo. E pautas como LGBTQIA+, exclusão social e vários outros assuntos que sabe abordar, pois ao nascer em uma região periférica e de minoria isso o ensinou a olhar para o outro com mais empatia.

Estilo é uma de suas marcas registradas. A relação de Viegas com a moda se iniciou em um processo de autodescoberta.  A época do reality, o estilo do cantor foi um dos assuntos mais comentados pelo público e gerou também uma oportunidade para importantes debates nas redes sociais na final do BBB18.

Homem multifacetado e com um perfil eclético, ele é extremamente engajado em assuntos como música, composição, cultura black, reggae, hip-hop, saúde mental, racismo, paternidade, moda e comportamento, culinária, masculinidade. Ele também tem se tornado um forte nome no mercado publicitário.