WD

Voltar

WD é um cantor, compositor e coreógrafo brasileiro natural de Campinas, São Paulo. É uma estrela pop em ascensão no Brasil e ficou conhecido, no final de 2021, ao participar da 10ª temporada do The Voice Brasil – sendo um dos principais participantes do reality show a alcançar números muito expressivos. Um grande exemplo foi quando atingiu o 1º lugar do Spotify Virals, durante um mês, com a canção autoral “Eu Sou”, que performou durante as audições às cegas do programa.

Aos sete anos, quando entrou para uma escola de dança, WD começou a ter contato com a arte. Aos 12, começou a cantar no grupo jovem da igreja que frequentava. Tempos depois, deixou a religião e foi fazer diferentes trabalhos: foi técnico de artes cênicas, trabalhou na recepção de uma academia de dança e, depois, virou professor. Sem abandonar o canto, que era a sua maior paixão, gravou um cover de Beyoncé e fez sucesso no YouTube. Tem outros vídeos que ultrapassam a marca de 8 milhões de visualizações.

Em 14 anos de carreira, além de dois EPs de músicas autorais, já esteve presente em diversos formatos de realitys de música no Brasil, entre eles: “Qual é o Seu Talento”, “Ídolos” e “X-Factor Brasil”. Ele também participou do “Got Talent Uruguai”, tendo a sua performance viralizada, fazendo com que chegasse até a semifinal, inspirando outros artistas da América Latina a cantarem a canção “Eu Sou” em programas locais.

WD traz em suas canções questionamentos em torno do preconceito, resistência e representatividade negra. Sua história traz muitos momentos de força e garra, fazendo com que a sua paixão pela arte fosse o seu maior refúgio.

Em 2022 ele se prepara para diversos lançamentos que trarão cada vez mais reflexões, pautas existenciais e canções para os seus fãs e admiradores o conhecerem cada vez mais.

O artista tem mais de 85 mil ouvintes nas plataformas digitais, mais de 5 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e a suas redes somam mais de 1 milhão de seguidores que acompanham o seu trabalho.

Foto: Márcio Farias