DJ Lucas Frota

Back

Biografia

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas Frota leva toda sua bagagem musical carioca para as batidas eletrônicas. Mas não apenas isso, ele bebe de várias referências e cria sons únicos e cheios de autenticidade. Sua relação com a música começou cedo: aos 13 anos comprou seus primeiros equipamentos de mixagem e nunca mais parou. Além disso, o DJ sempre se identificou com diversos ritmos musicais brasileiros como: samba, axé, entre outros.

Sua vontade de produzir seus próprios sons rendeu o primeiro projeto eletrônico. Com apenas 15 anos, ele criou o projeto “Lukke”, que trouxe características do baila tech, gênero musical criado por Lucas, mesclando com a linha clássica do Deep House.

Sua primeira track do projeto já alcançou a gigante ‘Hot Creations’. Através de um remix da música do DJ Sneak, Jesse Perez e Kid Enigma, foi disponibilizada uma edição para colecionadores em vinil. Na sequência, Lucas trouxe elementos brasileiros do funk para a cena eletrônica, com a estreia de sua própria label, lançando um EP inédito e apresentando seu novo gênero musical ao mundo.

Seguindo sua série de lançamentos, chegou com o EP “Alone”, com uma versão DUB e um remix produzido por Clavis, expressando a energia solitária com o início do distanciamento social causado pela pandemia do COVID-19. O sucesso deste trabalho, que contou com com o apoio de grandes DJs e produtores, como Jamie Jones, Damian Lazarus, Manuel Tur, David Morales e Eric Murillo, conta com mais de 250 mil plays distribuídos entre todas as plataformas.

Na sequência, o DJ obteve grande destaque com seu EP “Got to be Strong”, com 4 faixas undergrounds, lançado pela Shaboom Records, além do remix para a música Forces of Nature, de Amberoom feat, Blakkat e Babygirl, lançado pela Crosstown Records ao lado de Rádio Slave. Tais canções renderam a DJ Lucas Frota sua consolidação no mercado fonográfico.

O mais recente lançamento foi em parceria com a cantora brasileira Agnes Nunes marcando o encontro de dois talentos da mesma geração musical. O single intitulado “All Night Long” marcando sua estreia na sublabel D4D4NCE da Defected Records que hoje é uma das maiores gravadoras do mundo, trouxeram batidas viscerais, dançantes e cheias de emoção, contando a história de um casal que se perde e vive em constante deja vu, se perseguindo toda noite, atrás de viver novamente aquele sentimento e aquelas sensações. Essa parceria inédita rendeu um videoclipe gravado na Ilha do Algodão em Angra dos Reis, mostrando Agnes em uma floresta, cheia de flores e mostra essas andanças dela, procurando encontrar seu par.