Laura Vicente

Back

Biografia

A apresentadora do Multishow e do canal Bis, Laura Vicente, surpreende o público há mais de 10 anos com uma carreira marcada pela sua desenvoltura, inovação, carisma e inteligência no comando da cobertura de grandes eventos e também nos trabalhos como atriz, modelo e creator. Laura nasceu em São Paulo, é do signo de peixes e formada em artes cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Iniciou na carreira artística em 2009 ao integrar o doc-reality “Temporada de Moda Capricho”, uma atração que reuniu grandes nomes do mundo da moda e jovens celebridades, no canal Boomerang. Seu desempenho chamou atenção e a fez ser convidada em 2010 para integrar a emissora no Brasil e na América Latina como apresentadora e repórter na cobertura de grandes eventos como “Teen Choice Awards” (premiação internacional com foco no público adolescente) e o “São Paulo Fashion Week”.

Em meio aos compromissos na TV, Laura também ganhou notoriedade no teatro ao participar da montagem “Fortes Batidas”, com direção de Pedro Granato, que entrou em cartaz no ano de 2015 e teve diversas temporadas que percorreram grandes espaços cênicos. A história é contada por 15 jovens em meio a uma proposta imersiva de uma festa e aborda temas como solidão, desejo, preconceito, sexualidade e violência. O trabalho resultou na indicação e conquista de prêmios, como o Prêmio APCA (Melhor Espetáculo em Espaço Não Convencional) e o Prêmio São Paulo (Prêmio Especial Pela Experimentação Cênica).

Desde 2014, Laura é um dos principais nomes do time de apresentadores do Multishow e do canal Bis. Já comandou transmissões ao vivo de eventos como Rock in Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Popload Festival e Festival de Verão de Salvador, além de já ter entrevistado grandes estrelas da música nacionais e internacionais como Jessie J, Sting, Ellie Goulding, ST. Vincent, Foals, Tiesto, Elza Soares, Caetano Veloso, Pabllo Vittar, Emicida entre outros. Esses grandes momentos vieram também ao comandar o programa “Bastidores”, do Multishow, ao lado de Dedé Teicher, onde Laura acompanha o backstage de acontecimentos de música, cultura e humor. Laura também apresenta o “Retrospectiva BBB”, programa anual de entrevistas e melhores momentos de todas as edições do Big Brother Brasil, da TV Globo.

Moderna e conectada as novas tecnologias e comunicação, Laura também comanda desde julho de 2021, ao lado de Magá Moura, o podcast “Senta Que Lá Vem DR”, disponível nas principais plataformas de streaming. No espaço, as duas conversam sobre relacionamento, comportamento, histórias inusitadas e curiosas da audiência sobre o jogo da conquista. Além disso, a apresentadora leva sempre assuntos relevantes, mas de forma leve e bem-humorada para debater com os seguidores de seu Instagram (@lauravicente), como o quadro “Piores Dates” e o registro que faz sobre a sua transição capilar e todo o processo de descoberta e libertação que envolvem seus cachos. A partir de outubro de 2021, Laura Vicente encara um novo desafio: comandar o primeiro reality show de mixologia da TV brasileira, “Bar Aberto”, ao lado do renomado bartender Márcio Silva, com transmissão pelo canal Multishow. O programa descobrirá quem é o(a) maior bartender amador(a) do Brasil