LayBack Beer

Back

Biografia

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, nasceu como cerveja artesanal e hoje é responsável por mais de dez estabelecimentos ao redor do Brasil. Com o objetivo de incentivar e apoiar atletas do skate e do surfe, a marca desenvolve ações sociais, destina parte do lucro para a formação de novos atletas, sedia campeonatos mundiais, crias pistas de skate pelo país, entre muitas outras iniciativas. Com o CEO Rafael Alcici, os sócios-investidores João Pedro Laporte e Norton Almeida, e os sócios-atletas Vinicius Barbosa (Vi Kakinho), Murilo Peres e a atleta olímpica Indyara Asp, o negócio já obteve crescimento de 500% desde seu lançamento e tem muitos planos de expansão pela frente.

As casas LayBack estão espalhadas pelas cidades Florianópolis, Criciúma, São Paulo (capital, litoral e interior), Belo Horizonte, Nova Lima e Brasília, e contemplam centros gastronômicos, pistas de skate, estúdios de tatuagem, exposições de arte, palcos para shows, entre outros, reunindo famílias, artistas, esportistas e turistas do mundo inteiro. Atualmente, existem mais de dez unidades da LayBack, em suas vertentes Park, Casa Dipraia, Brewpub, Surf House e Basement. Ainda para 2021, a marca pretende abrir mais cinco estabelecimentos, expandindo seu alcance para outros destinos e inaugurando novos formatos, como o Mirante LayBack, na praia de Camburi, em São Sebastião. “A LayBack representa a nossa paixão pela cultura do skate e tudo que a rodeia. Foi com esse espírito que a Lagoa da Conceição, em Florianópolis, recebeu nossa primeira casa em 2015 e se transformou no coração do skate, arte e música”, conta Pedro Barros.

Parte do lucro da LayBack é destinado à formação de novos atletas e à fomentação da cultura e dos esportes no país. Cada unidade se compromete com a sustentabilidade e com o apoio às crianças carentes das comunidades locais, desenvolvendo ações para gerar inclusão, igualdade e melhorias nas regiões próximas aos Parks. Além disso, a LayBack desenvolve diversos eventos esportivos, oferece aulas, sedia campeonatos mundiais, e é a marca que mais constrói e revitaliza pistas de skate do mundo – atitude que compactua com a missão de levar o esporte ainda mais longe.

FAMÍLIA LAYBACK

A LayBack é uma grande família, composta por mais de 20 atletas (entre brasileiros e estadunidenses), que participam de projetos, representam a marca em eventos esportivos, trazem visibilidade nas redes sociais e produzem conteúdo. Desta forma, a família ecoa o propósito da marca e conquista o título de cerveja mais premiada do Brasil – pois, com eles, a marca está sempre chegando aos pódios. “Somos uma família que compartilha das mesmas paixões e tem objetivos em comum. Acreditamos no pensamento consciente, na diversidade, na união, na ajuda ao próximo. Tudo isso, apoiando também o skate, o surfe, a arte, e o estilo de vida colaborativo que amamos”, afirma o CEO Rafael Alcici.