Pabllo Vittar

Back

Biografia

Pabllo Vittar é hoje uma das principais cantoras pops do país e a drag queen mais popular do mundo nas redes sociais. A artista, nascida em São Luís/MA em novembro de 1994, carrega em seu portfólio dois álbuns, diversas parcerias e inúmeras conquistas históricas.

O primeiro álbum veio em 2017 com “Vai Passar Mal”. Pabllo ganhou força e reconhecimento, viajou Brasil à dentro em uma agenda movimentada, cheia de shows e compromissos, levando seus hits para todas as regiões do país.

Já em 2018, lançou seu segundo trabalho em estúdio, o “Não Para Não”, que bateu recorde entre os músicos brasileiros com a melhor estreia nacional na plataforma de streaming Spotify. Além disso, foi o disco mais ouvido no Brasil nas primeiras 24 horas de seu lançamento. “NPN” também ficou entre os 20 primeiros mais ouvidos mundo na LastFM e os singles “Problema Seu” e “Disk Me” tiveram seus clipes nas pontas como os mais assistidos do Brasil.

Vittar foi revelação do ano no Prêmio Multishow, Melhor música (K.O), do Domingão do Faustão, estrelou diversas campanhas para marcas como Coca-Cola, Calvin Klein, Adidas e estampou capas de revistas como Vogue Brasil, GQ Brasil, Rolling Stone, Gay Times, Paper Magazine (Paper Pride), entre outras. Além disso a cantora foi destaque na Billboard e também foi a primeira brasileira a realizar o projeto Beauty Secrets, da Vogue americana.

Em 2019, a artista realizou sua primeira turnê internacional pela América Latina e Europa, repleta de sucesso e casas lotadas. Pabllo se apresentou no Coachella – Califórnia/ EUA, participou das sete principais Paradas LGBTQIA+ nos Estados Unidos, e marcou presença com um pocket show na ONU que homenageava os 93 anos da rainha Elizabeth II. No mesmo ano, lançou a primeira parte de seu terceiro álbum “111”, que carregou esse nome em uma alusão à sua data de aniversário. O hit “Amor de Que”, pertencente ao compilado, possui números muito bem-sucedidos e virou hit no Brasil. Para encerrar um período de conquistas, foi a primeira drag queen a ganhar um MTV EMA na categoria “Melhor Artista Brasileiro”.

Em 2020, Pabllo lançou a segunda parte de “111” e disponibilizou a versão Deluxe no fim do ano com releituras das faixas já contidas no álbum anterior, além de duas inéditas: “Bandida” (feat Pocah) e “Eu Vou”.

Recentemente Pabllo lançou seu tão esperado álbum “Batidão Tropical”, inspirado em ritmos do Norte e Nordeste, e que veio acompanhado do clipe “Triste com T”, continuação de “Ama Sofre Chora”.

O álbum foi um sucesso e está entre os mais ouvidos mundo. No Spotify o álbum teve o melhor lançamento do ano até agora, onde a artista emplacou todas as músicas entre as mais ouvidas da plataforma.

Pabllo também divulgou turnê internacional nos Estados de Europa para 2022.