VIEX

Back

Biografia

A VIEX, fundada e comandada pelo carioca Vitor Visuêllo, é uma produtora com foco em suporte, gerenciamento, desenvolvimento e lançamento de carreiras artísticas, e com objetivo trazer inovação e modernidade para o mercado da música. Inaugurada em outubro de 2019, a empresa pensa no profissional de forma personalizada, planejando suas carreiras com visão 360º, investindo, por exemplo, em aulas de canto, piano e teatro, para a formação completa do talento.

A pessoa por trás desse business é o carioca Vitor Visuêllo, de 27 anos. O empresário, que trabalhava em uma rede de fast food, decidiu empreender pela primeira vez em 20XX, com o lançamento de uma loja de roupas. Apesar dos bons resultados, Vitor tinha o sonho de entrar no mundo fonográfico para descobrir, desenvolver e lançar  talentos até então desconhecidos do mercado. Foi assim que a VIEX foi criada. “Nós nascemos para realizar sonhos e fazer a diferença. Esse é o nosso propósito. Investimos nos talentos sem nenhuma garantia ou previsão de retorno financeiro. O que a gente mais quer é ajudar a desenvolver o artista para que eles cheguem ao mercado ainda mais completos. Apostamos em aulas de dança, canto, piano, teatro e até styling, para trabalhar na imagem do artista. Acreditamos essa ser uma de nossas chaves do sucesso”, explica o fundador.

A primeira agenciada da VIEX foi a MABBI. A cantora de funk pop chegou ao casting da empresa em outubro de 2019, com apenas 12 mil seguidores no Instagram. Apesar de ser uma excelente cantora e uma pessoa extrovertida, a VIEX notou que ela carregava inseguranças, que prejudicavam a sua imagem. Com isso, a agência investiu em aulas de canto, piano, inglês e dança para que ela fosse construindo autoconfiança e se sentindo cada vez mais à vontade com ela mesma. Hoje, MABBI conta com mais de 40 mil seguidores no Instagram e criou, por indicação da VIEX, uma conta no TikTok, que já possui mais de 156 mil seguidores e vídeos com mais de um milhão de views.

Para fazer esse trabalho completo com os artistas, a produtora artística conta com uma equipe de profissionais da área de marketing, que fica responsável por todo o planejamento estratégico e de conteúdo das redes sociais. Além disso, possui braços para produzir novas faixas em estúdio, realizar ensaios fotográficos, fazer a produção fonográfica, de videoclipes e de webclipes, e divulgar os cantores em rádios e mídias impressas e digitais. Dependendo do objetivo, trabalha em parceria com a K2L, que presta consultoria, devido à sua expertise com o empresariamento artístico de profissionais como Lexa, Kevin O Chris e 3030.

Para o seu casting, a VIEX prospecta novos talentos de forma ativa e passiva, estando sempre aberta a cantores que estejam em busca de desenvolvimento artístico. Para ser um agenciado, o profissional não precisa já ter iniciado sua carreira musical ou trajetória digital. Basta que ele tenha o sonho, o dom e o objetivo. “O que me motiva e dá prazer é ver exatamente esse crescimento profissional do zero. Não tem nada mais gratificante do que ver um agenciado se tornar referência no mercado, conquistando seu espaço na música e na mídia”, conta Vitor. Além de MABBI, a VIEX também agencia o cantor de pop DFONNSO e o Mc Master.