Vitão

Back

Biografia

Victor Ferreira, conhecido nacionalmente como Vitão, já é um dos principais cantores e compositores da nova geração mesmo com apenas 21 anos. É aquele moleque que tem gingado até no olhar, cheio de estilo próprio e que foi em busca dos seus sonhos dos quais trabalha diariamente.

Em ascensão com mais de 562 milhões de views em seu canal no Youtube e mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o cantor integra o casting da gigante gravadora Universal Music e já foi indicado a grandes prêmios da música brasileira, como a de ‘Melhor Cantor do Ano’ no Prêmio Multishow 2020. Vitão, que já cantou no chuveiro, nas ruas e até em bares no começo da carreira, chamou atenção do grande público quando começou a postar vídeos na internet em 2016 por apresentar um perfil único que une sua voz, charme, composições e estilo particular de se vestir.

Desde então a carreira de Vitão soma cada vez mais admiradores. Os três primeiros videoclipes de sua carreira lançados a partir de 2017, “Tá Foda”, “Embrasa” e “Te Liguei”, somam juntos 97 milhões de views.  O seu primeiro EP, que leva seu nome, foi lançado em 2019. No mesmo ano disponibilizou os singles “Complicado” (feat. com Anitta), “7 Chamadas” (feat. com o colombiano Feid), “Edredom” (feat. com MC Davi) e “Sei Lá” (feat. com Projota). Já em janeiro de 2020 foi a vez de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ouro”. Além disso, o cantor também apresentou o single “Flores” em parceria com Luísa Sonza. Vitão ainda colaborou com músicas de outros grandes artistas desde 2017, como Rouge e Ivete Sangalo. Seu atual single de trabalho, com direito a videoclipe com mais de 3 milhões de views, chama-se Califórnia que inclusive tem citação ao som de Lulu Santos.

Nas redes sociais Vitão também possui grande influência e seguidores. No Youtube são mais de 2 milhões de inscritos, no Instagram são quase 4 milhões, enquanto no Facebook são mais de 1 milhão de seguidores e no TikTok quase 1 milhão.