Em entrevista, Laura Brito fala sobre orgulho nordestino, carreira e mais

Voltar

Em entrevista, Laura Brito fala sobre orgulho nordestino, carreira e mais

Além de falar de sua trajetória, a influenciadora contou sobre o desejo de atuar na TV e outros planos para o futuro

 

A influenciadora digital Laura Brito, que recentemente esteve presente no 7º Fórum sobre Marketing de Influência Next Level – O próximo nível da relevância, junta de Fátima Pissara, CEO da Mynd e de Henrique Mendonça, Media & Advertising & Social Content Manager South America da Accor, deu entrevista ao Splash, canal de entretenimento do site UOL, falando sobre diversos temas sobre sua carreira, origens e planos para o futuro.

A jovem pernambucana de 26 anos vem tendo um sucesso meteórico na internet, somando mais de 11 milhões de seguidores nas principais redes sociais. São mais de 5 milhões no Instagram, 4 milhões no YouTube, 2 milhões no TikTok. Segundo Laura, isso é fruto de um trabalho de longa data, já que se diz ser uma influencer raiz: começou a investir na internet lá em 2012, quando seu canal no YouTube nasceu com vídeos sobre customização de roupas e até sobre decoração.

“Comecei pela minha vontade de mostrar para as pessoas o que eu sabia fazer. Sempre fui muito pequena, só encontrava roupa na seção infantil! Precisava pegar roupas dos meus pais e cortar para usar. As pessoas me perguntavam onde eu comprava aquelas roupas e eu dizia que fui eu que fiz”, conta Laura.

O crescimento foi tanto, que ela precisou decidir entre continuar a faculdade de arquitetura ou seguir na nova empreitada digital. O resultado nós já sabemos: “O curso demandava demais. Eu não abri mão de tudo rápido. Levei tempo até ter certeza. Mas, no momento que me senti segura, não hesitei em seguir meus sonhos. As oportunidades estavam aparecendo e eu precisava agarrar. Não vivo no mundo da lua, meus pés sempre estão no chão.”

A decisão foi sábia, já que desde a escolha pela nova carreira, em 2018, Laura passou a ter maior projeção, chegando aos impressionantes números já citados. Com essa mudança de patamar, graças ao trabalho com as mídias digitais, a blogueira contou que conseguiu realizar alguns de seus sonhos e transformar a vida de sua família.

“Foi algo surreal! Um exemplo muito besta é que eu nunca tive ar condicionado no meu quarto e consegui pagar! Comprei um carro, saí da casa dos meus pais. Amadureci muito e tive condições de mudar a vida toda da minha família”, disse, lembrando ainda que outra realização pessoal com seu sucesso foi mostrar às pessoas que o povo nordestino precisa ser valorizado e pode competir de igual para igual com qualquer um em qualquer área: “A gente sofre preconceito. Temos uma cultura muito linda, pessoas incríveis como Whindersson, Thaynara OG. Meu papel é exaltar o nordeste. Não é porque não somos de São Paulo que não temos talento, não sabemos trabalhar, não temos seriedade. Só porque somos brincalhões, deturpam nosso potencial”.

Em outubro, Laura fez uma bonita homenagem ao Dia do Nordestino em seu Instagram. Confira a matéria sobre a ação da influencer e veja o vídeo feito por ela reforçando a força de suas origens: https://www.melinatavares.com.br/2020/10/08/laura-brito-faz-homenagem-ao-dia-do-nordestino/

Continuando a entrevista, Laura falou também sobre como lidou coma mudança da privacidade em sua vida: “Tenho que saber o limite. Foi difícil ter esse termômetro, temos vontade de mostrar tudo. As pessoas realmente entram na nossa vida, acham que podem mandar e desmandar. Me vi tendo que parar um pouco, ficar mais perto de quem eu amo para não deixar comentários maldosos me afetarem”.

Além disso, Laura revelou que sonha em ser atriz desde pequena, quando gravava novelas improvisadas no celular da mãe. Perguntada se ela ela toparia a aventura do BBB, como Rafa Kalimann ou Bianca Andrade, ela foi categórica: “Eu conheci a casa do ‘BBB 20’ esse ano, antes dos brothers. Estou aberta! Adoro reality show! Sou um pouco explosiva, brigaria por coisas pequenas… e gostam de ver briga. Acho que seria divertido me assistir. Quem vive comigo diz que sou muito engraçada, geraria vários memes”.