Alok

Voltar

Biografia

Alok é empresário, produtor musical e o maior DJ da história do Brasil e um dos mais admirados artistas do cenário eletrônico mundial. Além de números impactantes e grandes prêmios recebidos – como “Melhor DJ do Brasil” por duas vezes consecutivas e “TOP DJ 11” do mundo em 2019 pela revista britânica DJ Mag, que já está com votação aberta para eleger o ranking deste ano através do site www.votealok.com -, que mostram a relevância do brasileiro, veículos consagrados ao redor do planeta, como a Billboard e a Forbes – que o elegeu como um dos artistas mais influentes no mundo com menos de 30 anos -, também ressaltam com frequência a importância e inovação de Alok para o atual cenário musical.

Os números de Alok reforçam essa grandiosidade. O DJ soma mais de 22 milhões de seguidores no Instagram, 7 milhões no TikTok, 7 milhões no Facebook, 4,75 milhões no Youtube e 2 milhões no Twitter, sendo um dos únicos grandes DJs mundiais que teve crescimento real nas plataformas (considerado o período recente). Já nas plataformas streaming, Alok é o segundo artista mais escutado no Brasil pelo Spotify, com mais de 14 milhões de ouvintes mensais e outros 543 milhões de views no Youtube. Com isso, Alok é o único brasileiro a ter alcançado 400 milhões de plays no Spotify, onde também se tornou o primeiro brasileiro a figurar no TOP 100 Global. Outro dado que chama a atenção é a audiência com alcance de 27 milhões de pessoas durante a live que Alok realizou na Globo no dia 2 de maio.

Alok está dentro do universo musical desde seus 10 anos – hoje possui 29 -, inspirado por seus pais (Swarup e Ekanta) e seu irmão gêmeo (Bhaskar), que também são artistas da cena eletrônica. Desde então o DJ já se apresentou nos principais festivais ao redor do mundo, como Tomorrowland, Ultra Music Festival, Burning Man, Ushuaia Ibiza, Creamfields e Rock in Rio. O artista ainda coleciona álbum de platina duplo na Itália e com The Golden Record na França, onde alcançou seu primeiro sucesso global com Hear Me Now, música feita ao lado de Bruno Martini e Zeeba que atingiu o TOP 1 no Spotify em diversos países.

Como senão bastasse, o artista também é adepto do eSports, tendo lançado uma plataforma própria, a Alok Game Changer, que somada todas redes sociais possui mais de 10 milhões de seguidores. O DJ, que também criou o Campeonato do Alok alcançando audiência com pico de 180 mil pessoas no pico da transmissão, tornou-se personagem de um dos maiores games da atualidade, a Free Fire (que reúne diariamente mais de 100 milhões de jogadores online), desde 2019, tendo lançado a música oficial do jogo e participado do show de abertura do Campeonato Mundial do ano passado no Rio de Janeiro.

Além de sua importância no cenário da música mundial, Alok também serve de exemplo, pois é conhecido por ser engajado em diversas ações sociais ao redor do mundo. É um artista consciente de seu papel e que gosta de fazer a diferença por onde passa.