Isabeli Fontana

Voltar

Biografia

Um concurso de beleza, em Curitiba, fez com que Isabeli Fontana adentrasse o mundo da moda. Aos 12 anos de idade, o sonho de ser veterinária -primeiro indício do amor e respeito aos animais que mais tarde se tornaria uma causa a ser abraçada-, foi tomado pelas passarelas, editoriais, provas de roupas e os fusos horários enfrentados por aquela que seria uma das 50 maiores modelos do mundo. Constante nas listas de ícones do mercado, das modelos mais sexy e bem pagas, tais títulos derivam dos mais de 20 anos de trabalho que resultam em inúmeras capas e editoriais nas principais revistas (só na Vogue foram mais de 50 capas).

Importante nome da história mundial da moda, Isabeli trabalhou ao lado de Donatella Versace (que desenhou o vestido de noiva do primeiro casamento de Isabeli), Steven Meisel, Mert Alas e Marcus Pigott, Bruce Weber, Patrick Demarchelier, Steve Mc Cury, Peter Beard, cruzou a disputada passarela da Victoria’s Secret, estrelou videoclipe da cantora Fergie e ainda foi musa do calendário Pirelli por oito anos – sendo a modelo que mais posou para a publicação desde o seu lançamento. Na TV, participou do documentário Manolo: The Boy Who Made Shoes for Lizards sobre a vida do lendário designer de sapatos; da série global Aline e da novela Belíssima, também da Rede Globo, entre outros.

A beleza e carisma da supermodelo fizeram com que ela fosse o rosto de campanhas da Balmain, Roberto Cavalli, Hermès, Balenciaga, Chanel, Calvin Klein, Moschino, Missoni, H&M, Versace, Valentino, Dolce & Gabbana, DKNY, L’Oréal Paris, Bulgari, entre outras.

Avançando a imagem de top model, Isabeli possui forte influência no mercado publicitário, tendo assinado coleções para a C&A, Morena Rosa Intimates, peças infantis para Lilica Ripilica e Tigor Tigre, a para a francesa Faith Connexion, além de ter desenvolvido uma linha de esmaltes para a Risqué. Atualmente, é garota-propaganda da marca de acessórios Luz da Lua e de cosméticos Truss.

Morando entre São Paulo, Florianópolis e EUA, Isabeli vive sob os holofotes, mas preza pela simplicidade em seu dia a dia. Em seu tempo livre gosta de meditar, praticar yoga, malhar, cozinhar e curtir a família (mãe de dois filhos, Zion e Lucas, ela é casada com o músico Di Ferrero). Convidada dos principais eventos internacionais (Festival de Cannes, Oscar, amfAR, MET Gala, Globo de Ouro…), Isabeli chega a viajar por quatro países em uma mesma semana, hábito que a fez ficar conhecida como ‘gypsy’ (cigana), por esse caráter nômade. Inclusive é durante um voo e outro que a curitibana aproveita para atualizar suas leituras.

Atenta às questões sociais, Isabeli foi embaixadora pelo Rotary da campanha contra a poliomielite no Brasil e na Índia; é representante da moda brasileira em Miami; foi convidada especial do Hollywood Science for Gala, promovido pelo príncipe Albert II de Mônaco visando arrecadar fundos para o instituto de meio ambiente e sustentabilidade da universidade norte-americana UCLA; madrinha do hospital pediátrico Pequeno Príncipe de Curitiba; campanha Doe Sangue, Doe Vida. Seu discurso social e estilo de vida baseado em práticas saudáveis e na busca pelo autoconhecimento são compartilhados e ampliados nas redes sociais que tem mais de 1,3 milhão de seguidores. Aproximadamente 70% dos conteúdos gerados em seu Instagram viram notícias dos principais sites de entretenimentos do Brasil.

Sua influência na mídia e junto ao público e seu estilo camaleão, a leva ser uma personalidade convidada em diversos eventos: desde festivais de música na Arábia ou Rock in Rio, até première de exposições de arte.