Luísa Sonza

Voltar

Biografia

Com apenas 22 anos, a cantora e compositora Luísa Sonza, nascida em Tuparendi no Rio Grande do Sul, conquista todos à sua volta com autenticidade, carisma e postura feminista.

Depois de diversos lançamentos de estrondoso sucesso, como “Devagarinho”, “Boa Menina” e “Pior que possa imaginar”, a cantora deu mais um passo na carreira.

Em junho de 2019, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Pandora”, em todas as plataformas digitais, que transmite emoção a cada acorde. Com veracidade, as mensagens saltam pelas notas e tocam o coração de forma direta e especial. O álbum, que possui 8 faixas e foi um grande marco na carreira da cantora, conta com singles que passam por batidas mais lentas, românticas, eletrônicas e dançantes. 7 faixas foram escritas pela própria Luísa com outros parceiros, e enaltecem sua voz e subjetividade na composição. Ela conta com mais de 860 milhões de streamings nas plataformas e mais de 1 bilhão de visualizações no canal.

São diversos sucessos emplacados além do álbum, só ano passado foram vários lançamentos e feats com grandes artistas do país e do mundo, incluindo: Pabllo Vittar, Dilsinho, Anitta, Vitão, Danna Paola e Aitana, Mc Zaac, Léo Santana e mais.

Com o sucesso do single “BRABA” Luísa atingiu pela primeira vez solo o topo do Spotify. Só no YouTube o clipe possui mais de 149 milhões de visualizações. Com este feito, na época, Luísa figurou entre as três artistas femininas mais ouvidas do Spotify, e ainda mantém esta posição.

Importante ressaltar seu lançamento no final do ano passado com Pabllo Vittar, e Anitta. “Modo Turbo” tem chamado atenção do público, só o clipe já possui mais de 264 milhões de visualizações no YouTube. A união do trio e o lançamento do clipe com produção cinematográfica sem dúvidas é um marco para o pop no Brasil.

Além disso, participou do remix do single Cry About it Later junto com a cantora Katy Perry e Bruno Martini. E participou do lançamento com o cantor Pedro Sampaio,  no Feat de “Atenção”.

Em 2021 Luísa lançou seu segundo álbum de estúdio “Doce 22”. O álbum teve estreia espetacular e se firmou como a maior estreia de 2021 do Spotify até o momento. Só nas primeiras 24h foram mais de 4 milhões de streamings e 7 faixas entre as 50 mais tocadas da plataforma.

Ainda sobre o “Doce 22”, Sonza soltou duas novas versões das músicas: “Melhor Sozinha” ao lado da Marília Mendonça, e o acústico do single “Penhasco”. Como últimos lançamentos a artista destrancou a música e o videoclipe de  “fugitivos :)” em parceria com Jão e o single “Anaconda *o*~~~” feat com Mariah Angeliq, ambos tendo a direção criativa com a participação da própria Luísa.

Vale ressaltar que Luísa Sonza foi considerada a artista pop mais ouvida pelo Spotify Brasil em 2021, sendo o “Doce 22” o álbum nacional feminino mais escutado pela plataforma.