Luísa Sonza

Voltar

Biografia

Luísa Sonza é um jovem cantora de 21 anos, nascida em Tuparandi no Rio Grande do Sul. A  cantora que iniciou sua carreira musical aos 7 anos de idade festivais da cidade, atualmente vive em São Paulo.

De início fez  muito sucesso fazendo covers nas redes sociais, em especial no Youtube. O reconhecimento veio aos poucos e Luísa acabou sendo conhecida como “Rainha dos Covers” na internet. A forma como ela cantava as melodias, com um toque único e diferenciado, renderam a ela, no ano de 2017, a premiação no Prêmio Multishow, na categoria “Melhor Cover da Web”.

Tal sucesso levou Luísa a mais um passo na carreira. Depois de homenagear cantores queridos por ela, Sonza decidiu investir em um trabalho autoral e começou a compor suas canções. Dentre elas estão “Devagarinho”, “Pior que possa imaginar” e “Boa Menina”.

Luísa lançou em Junho do ano passado  “Pandora”, seu primeiro álbum de estúdio em todas as plataformas. O álbum, que possui 8 faixas, conta com singles que passam por batidas mais lentas, românticas, eletrônicas e dançantes. 7 faixas foram escritas pela própria Luísa, com outros parceiros na composição. Após o lançamento, 3 clipes foram lançados “Garupa” com Pabllo Vittar, “Eliane” e “Fazendo Assim” com o Gaab.

Em novembro do ano passado, Luísa participou pela primeira vez de uma música internacional, o single foi “The Weekend” da banda PRETTYMUCH.

A cantora participou também do single “Tudo de bom” do cantor PK em dezembro, e anunciou junto com o produtor Papatinho parceria internacional que deve ser lançada este ano.

Este ano, fez sua primeira participação em uma novela global “Amor de Mãe” e teve estreia na Sapucaí pela Escola Grande Rio no Carnaval. Também no carnaval, se apresentou com o bloco “Sonzeira”, em São Paulo, com Mateus Carrilho e Aretuza.

No dia 18 de fevereiro, a cantora lançou sua mais nova música de trabalho “BRABA”, que veio acompanhada de clipe dirigido pelo renomado diretor Jacques Dequeker. O clipe já possuí mais de 45 milhões de views no Youtube, já o single atingiu a primeira posição do Spotify, de músicas mais ouvidas no Brasil.

Nesta sexta 8.05 Luísa fará sua primeira live show no Youtube.

Atualmente a cantora soma mais de 4.7 milhões de inscritos em seu canal e ao todo, com mais de 21 milhões de seguidores em suas mídias digitais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Spotify e Tik Tok).