Luísa Sonza

Back

Biografia

Com apenas 22 anos, a cantora e compositora Luísa Sonza, nascida em Tuparendi no Rio Grande do Sul, conquista todos à sua volta com autenticidade, carisma e postura feminista.

Depois de diversos lançamentos de estrondoso sucesso, como “Devagarinho”, “Boa Menina” e “Pior que possa imaginar”, a cantora deu mais um passo na carreira.

Em junho de 2019, ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Pandora”, em todas as plataformas digitais, que transmite emoção a cada acorde. Com veracidade, as mensagens saltam pelas notas e tocam o coração de forma direta e especial. O álbum, que possui 8 faixas e foi um grande marco na carreira da cantora, conta com singles que passam por batidas mais lentas, românticas, eletrônicas e dançantes. 7 faixas foram escritas pela própria Luísa com outros parceiros, e enaltecem sua voz e subjetividade na composição. Ela conta com mais de 860 milhões de streamings nas plataformas e mais de 1 bilhão de visualizações no canal.

São diversos sucessos emplacados além do álbum, só ano passado foram vários lançamentos e feats com grandes artistas do país e do mundo, incluindo: Pabllo Vittar, Dilsinho, Anitta, Vitão, Danna Paola e Aitana, Mc Zaac, Léo Santana e mais.

Com o sucesso do single “BRABA” Luísa atingiu pela primeira vez solo o topo do Spotify. Só no YouTube o clipe possui mais de 139 milhões de visualizações. Com este feito, na época, Luísa figurou entre as três artistas femininas mais ouvidas do Spotify, e ainda mantém esta posição.

Importante ressaltar seu lançamento no final do ano passado com Pabllo Vittar, e Anitta. “Modo Turbo” tem chamado atenção do público, só o clipe já possui mais de 130 milhões de visualizações no YouTube. A união do trio e o lançamento do clipe com produção cinematográfica sem dúvidas é um marco para o pop no Brasil.

Além disso, participou este ano do remix do single Cry About it Later junto com a cantora Katy Perry e Bruno Martini.

Seu último lançamento foi com o cantor Pedro Sampaio, onde foi convidada para o Feat de “Atenção”.

Para este ano Luísa acabou de lançar seu segundo álbum de estúdio “Doce 22”. Além disso, foi confirmada no novo programa da HBO Max “Queen Stars” ao lado de Pabllo Vittar.

O álbum teve estreia espetacular e se firmou como a maior estreia de 2021 do Spotify até o momento. Só nas primeiras 24h foram mais de 4 milhões de streamings e 7 faixas entre as 50 mais tocadas da plataforma.