Giulia Be

Back

Biografia

Giulia Be é uma artista multi-instrumentista, nascida no Rio de Janeiro, e com pouco mais de 2 anos de carreira profissional. Além de cantar e compor em três línguas (português, inglês e espanhol), a cantora toca piano e violão e, com apenas 21 anos, é a 5º artista solo (feminina) com mais ouvintes mensais no Spotify.

Com uma voz muito marcante, cheia de personalidade e ao mesmo tempo leveza, a artista é mais do que apenas uma cantora em processo de ascensão, ela é a maior revelação do pop em 2020 graças ao enorme sucesso de diversos singles lançados: “menina solta”, “se essa vida fosse um filme”, “inesquecível”, entre outros.

Seu primeiro single de carreira, “too bad”, fez parte da trilha sonora da novela “O Sétimo Guardião”, da Rede Globo. Além disso, atingiu o #11 do TOP 100 no iTunes nacional e o #6 na playlist Viral Brasil do Spotify. A faixa também foi incluída em mais de 16 playlists “New Music Friday” ao redor do mundo, entrando para o TOP 50 Viral Global do Spotify.

Em abril de 2019, a cantora lançava sua segunda faixa de trabalho, “chega”, outro sucesso. Já o fenômeno “menina solta”, escrito pela própria Giulia e com pouco mais de 1 ano de lançamento, esteve entre as TOP10 das mais ouvidas do Brasil, com mais de 130 milhões de streams no Spotify e atingiu #1 nos charts de Portugal e virais em diversos outros países. Só no YouTube, são mais de 150 milhões de views no videoclipe.

Em Portugal, ela ocupou o primeiro lugar nos charts de airplay do país, recebendo certificado de platina tripla. Esteve na 3ª posição no iTunes, 7ª posição no Top 200 do Spotify português e na Apple Music, 8º lugar na Deezer e 18º no Shazam lusitano. Todo esse sucesso veio impulsionado pela apresentação de Giulia no Palco Sunset do Rock in Rio,onde fez uma participação especial no show do cantor Projota.

A canção, que já ultrapassou a marca de 280 milhões de streams, ganhou dezenas de versões cover feitas por fãs e publicados tanto no YouTube quanto no Instagram, foi tema de desafios de maquiagem, além de ter sido recomendada por diversos influenciadores e celebridades em suas redes sociais.

Giulia iniciou o ano de 2020 com o lançamento de “chiquita suelta”, versão em espanhol do hit mirando os mercados da América Latina, Portugal e Espanha. O single galgou posições no airplay da Billboard Mexicana, figurando entre as músicas mais tocadas do país, alcançando o 23º lugar.

Depois, em maio do mesmo ano, lançou o primeiro EP da carreira, “solta”, que já ultrapassou a marca de 466 milhões de streams nas plataformas digitais e recebeu certificado de platina no país.

Outro grande sucesso foi o single “se essa vida fosse um filme”, que conta com mais de 100 milhões de streams nas plataformas e mais de 40 milhões views no YouTube. A música também já foi usada em mais de 1 milhão de vídeos no TikTok. Tal feito colocou a música em #26 no ranking global de músicas mais utilizadas na plataforma, e em #1 no Brasil. Além disto, foi #8 no Reels Global e atualmente é a única brasileira na lista global do top 10.

Seu atual single de trabalho e primeiro feat da carreira, com o cantor Luan Santana,“inesquecível” já ultrapassou a marca de 42 milhões de streams . Em Portugal, a faixa conquistou o primeiro lugar no iTunes, e o 2º no Spotify. A versão em espanhol, “inolvidable”, lançada com foco no mercado internacional, já ultrapassou os 6 milhões de streams , chegando a figurar no Spotify grego, em 28º lugar, e chegou a #17 na Billboard México. O clipe com Luan já conta com mais de 26 milhões de views só no YouTube, além disto, a artista é a cantora brasileira mais procurada na plataforma no país.

A cantora também lançou seu EP “solta” deluxe, disponível em todas as plataformas de streaming. O EP conta com 7 novas faixas, somando um total de 13, e traz sucessos como “eu me amo mais” e “plan b”. Com pouco mais de um mês de lançamento, o “Solta” Deluxe já passou a marca de 240 milhões de streams no Spotify.

Sem dúvidas este é apenas o início de uma linda história dentro da música que artista vem construindo ao longo dos últimos anos. Sempre atenta e inserida das novidades do universo artístico/musical, com sua inquietude e vontade de mostrar ao púbico o melhor que se pode fazer, a artista promete um 2021 cheio de trabalho e muitas novidades para seus fãs, que vem crescendo cada vez mais não só no Brasil, mas também em diversos outros países.