Babu Santana participa do Falas Negras, especial da Globo exibido no Dia da Consciência Negra

Voltar

Babu Santana participa do Falas Negras, especial da Globo exibido no Dia da Consciência Negra

Programa foi dirigido por Lázaro Ramos, com ideia de Manuela Dias, autora da novela “Amor de Mãe” e participação de 22 atores negros

 

O ator e cantor Babu Santana teve um sucesso meteórico recente, tornando-se um fenômeno nas redes sociais, após sua positiva passagem pela última edição do Big Brother Brasil em 2020. Ele pode não ter ganho a o programa, sendo eliminado em quarto lugar, mas sua participação ganhou os corações de milhões de brasileiros, devido ao seu carisma e personalidade.

No ano de 2020, após lançar a música Morrão, ao lado do beatmaker Papatinho e do rapper L7NNON, o ator tem participado de lives e entrevistas abordando diversos assuntos que vão desde carreira, até temas mais delicados como a preocupação pela condição dos negros, que se tornaram mais vulneráveis após a pandemia de Covid-19 se espalhar pelo Brasil.

Continuando sua presença engajada, o artista foi convidado para participar de um programa muito especial da Rede Globo, exibido no Dia da Consciência Negra deste ano. Foi o especial Falas Negras, produzido e dirigido por Lázaro Ramos, uma das vozes que mais ecoam contra o racismo no Brasil. O Falas Negras reuniu monólogos que retrataram 22 personalidades negras de várias épocas e o Fantástico conversou com os atores convidados para este projeto tão inovador.

Em sua participação, Babu Santana deu voz ao pugilista norte-americano Muhhammad Ali. Ele falou sobre falas do personagem que o inspiram: “Quando ele fala voar como uma borboleta e piar como uma abelha, eu levo isso para a minha vida, pois a gente (o povo negro) necessita ser ágil para desviar, ser forte e muitas vezes ser duro para romper algum tipo de barreira ou empecilho”.

Além de Babu, grandes nomes participaram do quadro, como como Bukassa Kavengele, que interpretou o líder sul-africano Nelson Mandela, Taís Araújo interpretando a vereadora Marielle Franco e Ailton Graça dando vida ao geógrafo brasileiro Milton Santos. Alguns dos outros nomes da história retratados foram a rainha Nzinga Mbamdi, Martin Luther King, Luiz Gama, Malcom X, que também têm seu espaço na luta antirracista.

A ideia do especial foi de Manuela Dias, autora também da novela Amor de Mãe, que diz: “Nós brancos precisamos ouvir. A gente precisa realmente ouvir, mudar, se importar”.

Você pode assistir ao especial Falas Negras completo através do portal GloboPlay.globo.com, no app do Globo Play, ou através do link.