Michelle Batista

Voltar

Biografia

Nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Michelle até tentou seguir por outro caminho, mas sua paixão pela atuação falou mais alto.  A atriz chegou a se formar em jornalismo pela UFRJ, mas nunca exerceu a profissão. Estudante de teatro desde seus 14 anos, ela cursou artes cênicas pela UniRio, e entendeu que a atuação era o seu destino.

Michelle ficou conhecida pelo grande público graças ao seu papel na novela “Malhação”, em 2007, quando deu vida à Clarisse.  Depois, participou dos seriados “Os Buchas”, exibido em 2009 pelo Multishow, “Clandestinos – O Sonho Começou” em 2010, “Aline” em 2011, e “Louco por Elas” em 2012, e “Saramandaia” em 2013 – todos exibidos pela Globo.

Habituada a participar de seriados, Michelle teve como marco em sua carreira a personagem Magali, uma das três protagonistas da produção brasileira “O Negócio”, da HBO. Já em sua terceira temporada, a série mostra o mundo dos negócios e do mercado de prostituição de luxo. Sua estreia foi em abril, às 21 horas no canal pago. Além da grande aceitação nacional, a série tem dado um reconhecimento internacional para a atriz graças ao seu sucesso em toda a América Latina e, mais recentemente, nos Estados Unidos.

Michelle também aparece nas telonas do cinema com o filme “Zoom”, de Pedro Morelli. O longa-metragem esteve em cartaz no Brasil após ser exibido no Canadá, durante a 40ª edição do Festival de Toronto. Com participação de Mariana Ximenes, Claudia Ohana e Allison Pill, Michelle contracena ao lado do ator Gael García Bernal, com a produção toda feita em inglês.

Recentemente, Michelle foi vista na consagrada novela ‘As Aventuras de Poliana’, do SBT, na pele de uma agenciadora de modelos. Sua última novela completa, no entanto, foi ‘O Rico e Lázaro’ (2017), em reprise pela mesma emissora. Nesta ocasião, ela atuou ao lado de sua irmã gêmea, a também atriz Giselle Batista.

Atualmente, a atriz se prepara para viver uma das personagens de destaque da trama ‘Amor sem Igual’, na Rede Record, além dos trabalhos sequenciais na tv, e com personagens fortes, a artista também mantém seu canal, o GiMi, ao lado da irmã gêmea.