Dra Adriana Cairo ensina a fazer escalda-pés em casa

Back

Dra Adriana Cairo ensina a fazer escalda-pés em casa

Dermatologista traz dica de cuidado com os pés para a chegada do inverno

 

As mudanças das estações trazem consigo inúmeras sensações, emoções, lembranças e desejos. É a representação do ciclo do tempo e da vida. Mas, como nem tudo na vida são flores de outono, estas mudanças trazem consigo variações climáticas expressivas, podendo acarretar alterações significativas em nosso corpo. Portanto, é sempre bom ficarmos antenados às formas de como podemos nos cuidar. O inverno já bate à nossa porta, e com a frente fria à vista, uma ótima opção de skincare é fazer o Escalda-pés. A dermatologista Adriana Cairo ensina como realizar este procedimento, segundo ela, rapído e prático.

Para começar, é preciso apenas de uma bacia para encher de água morna, preparar um chá com ervas calmantes como camomila ou erva-doce e algumas gotas de óleos essenciais de sua preferência. Em seguida jogar tudo dentro dessa bacia e mergulhar os pés. “Agora é só ligar um episódio da sua série favorita enquanto as ervas vão relaxar a pele (que deve estar com aquela sensação dura causada pelo frio) e os óleos vão ajudar na hidratação”, conta a médica, proprietária de sua clínica homônima no Ipiranga, em São Paulo.

Para quem busca mais resultado além da sensação relaxante, pode aproveitar a pele macia, quentinha e úmida para massagear os pés com um creme esfoliante, que vai remover as células mortas e estimular a circulação.

Esse simples ritual vai proporcionar bem-estar, então se estiver com ansiedade – como vem acontecendo com mutas pessoas durante o isolamento e preocupação com a pandemia – também vai aliviar.

 

Sobre Dra. Adriana Cairo

Dra. Adriana Cairo é médica dermatologista formada pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro – UNISA, com residência em dermatologia pelo Complexo Hospitalar Heliópolis, onde atualmente é médica preceptora da área. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Também realizou estágio em Cosmiatria e laser pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Há 20 anos no mercado, ela segue à frente dos estudos, tendências e tecnologias da medicina dermatológica, atuando também como speaker dos principais congressos mundiais, além de lecionar para médicos do mundo inteiro.

Foi uma das primeiras médicas brasileiras escolhidas pela Vydence a receber o Zye Laser, o primeiro smart laser do mundo, lançado em 2018.

É vencedra do 2º lugar do prêmio WEM 2019 em Seul, na Coreia do Sul, na categoria “Melhor Tratamento em Dermatologia Estética do Mundo”, pelo trabalho realizado em uma paciente de 66 anos, com procedimentos de fios de sustentação, toxina butolínica, bioestimulador e laser CO2 conjugado.

Fundou seu consultório particular há 11 anos, localizado na Av. Nazaré, no bairro Ipiranga, onde trabalha com os melhores aparelhos e tratamentos estéticos da atualiade.

Nomes como Mayana Neiva, Chris Fernandes, Klara Carvalho, Bia Arantes, Marcela Monteiro, Jackeline Petkovic, entre outros, frequentam seu consultório.