Lançamentos de maio – Núcleo música

Back

Lançamentos de maio – Núcleo música

O mês de maio passou e com ele vários artistas MTC lançaram diversas músicas e álbuns de sucessos que marcaram o cenário musical! Confira:

 

Dennis 

Dennis, um dos maiores produtores, DJs, e compositores da atualidade, lança hoje (5) em parceria com Kevin o Chris o videoclipe de “Tá Ok”, faixa na qual o artista quis resgatar suas origens trazendo uma batida nostálgica que relembra o funk dos anos 2000. O videoclipe, gravado em uma comunidade carioca, também conta com a participação do influenciador ‘Xurrasco’ e seu ‘passinho’ único que faz muito sucesso nas redes sociais.

 

Claudia Leitte

Claudia Leitte se uniu ao cantor cearense Nattanzinho e entregou o hit “Especialistas” com uma letra animada e bem humorada, falando sobre intensidade, amor com uma pitada de intimidade, ou melhor, sacanagem.

 

Pabllo Vittar

Após meses agitados, com novo álbum, blocos de carnaval e turnês internacionais na Austrália e América Latina, a maior Drag Queen do mundo lança o tão esperado videoclipe de “Cadeado”, faixa que faz parte de seu 5° disco de carreira, “Noitada”. O vídeo foi gravado em Fortaleza e o lugar escolhido foi a Pracinha da Cultura, no bairro Vicente Pinzon, no litoral da capital cearense. “Cadeado” tem referências de brega funk, por isso foi gravado no Nordeste, que é conhecido por levar o gênero do brega ao mundo. Atualmente, a faixa conta com mais de 7 milhões de streams nas plataformas de áudio.

 

Xand Avião

Xand Avião, um dos maiores cantores de Forró do país, lança seu novo single de trabalho, “Perfume Caro”,  primeiro de seu novo álbum “1MPAR” e também a aposta do cantor para o São João deste ano. A música,  traz o forró romântico e ganhou um videoclipe. Trazendo um cenário moderno, repleto de luzes, criando o clima perfeito para os casais apaixonados, “Perfume Caro” conta a história de uma bela mulher, bem vestida e atraente que anda em cima de um salto e que tem um sorriso lindo, mas engana todo mundo.

 

Mateus Carrilho

‘Paixão Nacional’, primeiro disco solo do cantor e compositor Mateus Carrilho. Lançado na quinta-feira (25)  em todas as plataformas digitais (ouça aqui), o aguardado disco traz uma nova sonoridade – até então nunca explorada pelo artista – e uma imagem totalmente repaginada, com letras que falam sobre experiências pessoais, a festividade brasileira e amores genuínos. Os visualizers para cada faixa também já estão disponíveis em seu canal oficial do YouTube.

 

Alok

Club Series 2023 é o projeto capitaneado por Alok que prioriza a energia das pistas de dança espalhadas pelo mundo. O artista -que é o brasileiro mais ouvido no Spotify- traz seus conhecimentos sonoros de suas apresentações nas principais casas noturnas e pelos maiores festivais de música eletrônica,  e lança o compilado reunindo três faixas: “Over Again”,  “Mami Mami” e a inédita “2 Much 2 Handle”, essa última em parceria com o estadunidense Steve Aoki. O trabalho será disponibilizado nas plataformas de streaming e faz uma viagem ao passado e futuro.

Também,  lançado no canal oficial de Alok do YouTube o videoclipe de “Ready Set Go”. A música, que faz parte da trilha do jogo “Honor of Kings”, chegou às plataformas de streaming no começo de abril e agora ganha sua versão audiovisual com elementos reais gravados em estúdio e cenas retiradas do game mais jogado do mundo na categoria MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) mobile. A intenção de Alok foi captar a atmosfera de aventura e mistério evocada pelo jogo e misturá-la ao seu estilo e criatividade como produtor musical.

 

Xamã

O rapper Xamã lançou em maio o aguardado EP “O Último Romântico Online”. Além das oito músicas, o público poderá desfrutar de lyrics vídeos, que serão disponibilizados semanalmente no canal oficial do artista no YouTube. Para tornar o lançamento ainda mais poderoso e catártico, o artista chamou reforço e vem acompanhado de Vulgo FK, Orochi, Don Juan, Ryan SP, Tz da Coronel, Gustah, Chefin e Azevedo. O trabalho também traz composições mais explícitas e sensuais, e deixa evidente a relação que Xamã vem criando com grandes nomes do rap paulista.

 

Davi Kneip

Davi Kneip já lançou neste ano 15 faixas, entre músicas solos e participações especiais. O artista, que está totalmente focado em sua carreira como cantor,  traz mais uma novidade nesta sexta-feira: a faixa “Mais Perigosa”, com participação especial de FP do Trem Bala e Rafael Campelo. Em “Mais Perigosa”, os três artistas mesclam o funk mineiro com o funk carioca e o 150bpm. Davi Kneip conta que explorar cada vez mais as diferentes sonoridades do funk e também de outros ritmos da música brasileira é uma das suas intenções para este ano.

 

Karinah

Karinah, uma das principais vozes femininas do samba e do pagode, lançou o álbum, de tomfestivo, “Aglomerou”. Além das músicas, o público poderá desfrutar de visualizers, que trarão ambientes intimistas de estúdio, no canal oficial da artista no YouTube. Formado por canções compostas especialmente para a cantora por grandes ícones do segmento – Xande de Pilares, Carlos Caetano, Dudu Nobre, Nelson Rufino, Tonico da Vila, Pretinho da Serrinha, Fred Camacho, Serginho Meriti, Arlindinho e outros – o disco de 13 faixas, sendo 10 inéditas e os singles “Tô de Partida”, “Saudade dos Seus Olhos” e “Prazer de Viver”, celebra de forma sublime os (re)encontros possibilitados pelo fim da pandemia sob a estética “sambachic”.