Marco Luque promove ações beneficentes durante a quarentena

Back

Marco Luque promove ações beneficentes durante a quarentena

Ao mesmo tempo em que retoma seu canal no YouTube, humorista promove lives solidárias para auxiliar afetados pela pandemia

 

O ator e humorista Marco Luque tem mostrado cada vez mais suas facetas. Com mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, ele voltou a se dedicar na plataforma digital com vídeos bem-humorados e com conteúdo diversificado. Passeando pelo universo de seus personagens, Luque tem dado dicas divertidas sobre temas atuais, como a importância de se cuidar e manter-se ativo durante o isolamento social, críticas a séries, entrevistas e esquetes com outras personalidades, além de orientar as pessoas sobre formas de higienização para prevenção da Covid-19.

Mas, muito além do humor, Marco tem usado suas redes e sua imagem como figura pública de forma consciente ao longo da quarentena, se engajado em projetos colaborativos que tem ajudado famílias em situação de dificuldade por conta da pandemia. No início de junho, Luque promoveu, em parceria com a empresa SportingBet, a segunda edição da live do Cassino Solidário SportingBet, transmitida com exclusividade em seu canal oficial do YouTube. A ação contou também com a participação dos humoristas Tiago Ventura, Tom Cavalcante, o apresentador Felipe Andreoli, e os lutadores Fabrício Werdum e Wanderlei Silva. O objetivo foi arrecadar fundos para a instituição Médicos Sem Fronteiras, com doações que puderam ser acompanhadas em tempo-real e destinadas ao combate ao coronavírus.

O criador do personagem Jackson Faive também esteve presente em outra ação beneficente, junto da administradora de shoppings center AD Shoppings. No último dia 11, a empresa transmitiu uma live divertida com o humorista, que combinou entretenimento e ação social para levantar doações para o projeto Mesa Brasil Sesc, que já distribuiu nacionalmente mais de 5,4 mil toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Sobre o Médico Sem Fronteiras

Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Atuamos em conflitos armados, catástrofes naturais, contextos de epidemias e desnutrição, ou de falta de acesso à saúde básica. Nossas ações são sempre regidas pela ética médica e pelos princípios de independência, imparcialidade e neutralidade.

 

Sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse programa de solidariedade.

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.