Dra Adriana explica técnica de Fios de Sustentação

Back

Dra Adriana explica técnica de Fios de Sustentação

Procedimento é o método mais moderno e menos invasivo voltado para rejuvenescimento

 

Recentemente, a cantora Cher e sua mãe (72 e 94 anos) tiveram uma foto viralizada no Twitter que acabou chocando os internautas. O motivo foi a impressionante firmeza e beleza da pele que as duas conseguem manter nesta idade. Para aqueles que também ficaram com esta dúvida e tem interesse em saber mais como conservar a pele de uma forma segura e eficiente, a Dra Adriana Cairo recomenda o procedimento perfeito para isso: os Fios de Sustentação.

Veja o que a dermatologista diz sobre o procedimento:

“A técnica é considerada hoje o método mais moderno e menos invasivo para resolver de uma única vez a flacidez, as linhas de expressão e ganhar contorno facial. Utilizo fios de ácido Poli – L – Lático (são os mais resistentes), que são, literalmente, fios que dão sustentação àquela pele que está começando a cair e a causar sinais de envelhecimento”.

A doutora também responde algumas perguntas sobre o assunto:

Em quais partes do corpo podemos colocar os fios de sustentação?

Adriana. Testa (olhar caído), boca, bochechas, pescoço, dobras nasolabiais (bigode chinês), umbigo, braços (tchauzinho!) e coxas.

Como funciona o procedimento?

Adriana. Basicamente é uma plástica sem cortes! Introduzo a quantidade necessária de fios dentro da pele, eles vão tracionar o tecido adiposo, devolvendo a pele para o lugar certo, além de proporcionar uma ação rejuvenescedora contínua. O mais interessante é que o ácido Poli – L – Lático vai estimular a atividade dos fibroblastos, que são as células produtoras de colágeno natural.

Quem pode fazer?

Adriana. O foco é o rejuvenescimento, então recomendo fazer a partir dos 30 anos de idade, tanto homens quanto mulheres.

A médica também destaca que é importante frisar que, para obter bons resultados, é preciso ter disciplina e cuidados com a pele, além da frequência do procedimento, dos tipos de tratamento a serem associados de forma correta e, é claro, de um bom acompanhamento médico com um profissional confiável.

 

Sobre Dra. Adriana Cairo

Dra. Adriana Cairo é médica dermatologista formada pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro – UNISA, com residência em dermatologia pelo Complexo Hospitalar Heliópolis, onde atualmente é médica preceptora da área. É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Também realizou estágio em Cosmiatria e Laser pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Há 20 anos no mercado, ela segue à frente dos estudos, tendências e tecnologias da medicina dermatológica, atuando também como speaker dos principais congressos mundiais, além de lecionar para médicos do mundo inteiro.

Foi uma das primeiras médicas brasileiras escolhidas pela Vydence a receber o Zye Laser, o primeiro smart laser do mundo, lançado em 2018.

É vencedra do 2º lugar do prêmio WEM 2019 em Seul, na Coreia do Sul, na categoria Melhor Tratamento em Dermatologia Estética do Mundo, pelo trabalho realizado em uma paciente de 66 anos, com procedimentos de fios de sustentação, toxina butolínica, bioestimulador e laser CO2 conjugado.

Fundou seu consultório particular há 11 anos, localizado na Av. Nazaré, no bairro Ipiranga, onde trabalha com os melhores aparelhos e tratamentos estéticos da atualiade.

Nomes como Mayana Neiva, Chris Fernandes, Klara Carvalho, Bia Arantes, Marcela Monteiro, Jackeline Petkovic, entre outros, frequentam seu consultório.