Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free, lança o livro “Eu decido ser eu”

Back

Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free, lança o livro “Eu decido ser eu”

Trabalho tem proposta de libertar mulheres do mito da perfeição e ajudá-las a atingir as liberdades física, emocional e financeira

 

 

A CEO e fundadora do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, irá lançar seu primeiro livro intitulado Eu Decido Ser Eu, a partir do dia 2 de agosto. O trabalho consiste em um guia prático voltado para mulheres, que mostra formas delas se livrarem de sentimentos como medo, vergonha e insegurança, além de apresentar caminhos para que alcancem a máxima potência interior partindo de um lugar essencial: elas mesmas. A pré-venda já se encontra em aberto na Amazon com entrega prevista para julho.

Na obra, Yasmine aborda com bastante leveza e praticidade formas de transformar a vida a partir do autocuidado, utilizando a moda e beleza como ferramentas de expressão, além de oferecer dicas e insights sobre assuntos diversos, como empreendedorismo, auto sabotagem e finanças.

O livro Eu Decido Ser Eu é um guia que traz reflexões e dicas para mulheres ressignificarem dores e abandonarem valores que por muito tempo foram impostos.

“Não devemos tentar caber em caixinhas pré-determinadas, mas sermos nós mesmas, livres, sem culpa ou medo, e utilizando toda a nossa força criativa”, diz a autora.

O livro ainda conta com a participação especial de artistas, empreendedores, jornalistas, promotores, cantores, VPs, terapeutas, entre outros, com depoimentos sobre suas experiências de vida e sobre sua identificação com o Free Free. No prefácio, temos Valeria Scrance, Daniela Falcão e Costanza Pascolato. Ao longo do livro, contamos com depoimentos de Cleo, Daniela Cachich, Dora M. Bentes, Claudia Leitte, Valeria Scarance, Thelma Dias Vale, Sophia Abrahão, Juliana Ferraz, Patricia Santos, Marcella Kanner, Izabelle Marques, Ana Fontes, Ezra Geld, Camila Aschutti e Carol Sandler.

 

Ficha Técnica:

Título: Eu Decido Ser Eu

Autora: Yasmine McDougall Sterea

Editora: DVS Editora

ISBN: 978-85-8289-242-8

Páginas: 200

Preço: R$ 54

Link de pré-venda

Sobre a autora

Mãe de Violeta Lua, filha de Lillian Rose, Yasmine McDougall Sterea é também Jasmim e parte da família das flores. Intuitiva. Sempre sonhadora. Mulher selvagem, loba, zebra. Plural por natureza. Bailarina por formação. Ex-estudante de direito. Editora de moda e mestre pelo Instituto Marangoni de Londres, stylist, empreendedora social. Mãe. Palestrante. Mulher guerreira. Forte. Daquelas que desbravam o novo com coragem. Pioneira. Escocesa e inglesa por McDougall. Romena por Sterea. Já morou em Londres, Nova York, Rio, São Paulo. Cigana? Talvez. É artista. Vai do mato ao cobertor. Gosta do aconchego e do amor. Ama, ama profundo como as águas. Já assinou mais de trinta capas de revista com nomes como Rihanna, Gisele Bündchen, Adriana Lima, Naomi Campbell, Kim Kardashian e Bella Hadid. Trabalhou na música Vai, malandra, com Anitta, e com empresas como Intermix, Uniqlo, Riachuelo e Amsterdam Sauer. Hoje, é CEO e diretora criativa do Free Free, plataforma multidisciplinar e instituto que visa liberdade física, saúde emocional e independência financeira de meninas e mulheres. Lançou as campanhas #EuDecido e #A_GENTE com o Ministério Público Federal, além de já ter palestrado no Congresso Nacional.

 

Sobre o Free Free

O Free Free é uma plataforma multidisciplinar e instituto, criados pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira. O Método Free Free é baseado em ciclos de desenvolvimento que despertam a potência criativa de cada mulher através da moda, promovendo capacitações profissionais e o resgate da autoestima. De forma geral, mais de 5 mil pessoas já foram impactadas por palestras, workshops e ações sociais do Free Free. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas pelo projeto direta ou indiretamente. Com o MPSP, que encaminha mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional para os workshops do Free Free, foram realizadas as campanhas #EUDECIDO, que tem como foco promover a liberdade da mulher a partir do momento em que ela toma suas próprias decisões e #A_GENTE, que convida homens e mulheres a lutarem contra a violência e a desigualdade de gênero e preconceitos em geral. Com essas ações, especialmente a campanha #A_GENTE, no final de 2019 a presidente do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, foi nomeada uma das 19 mulheres do ano pela Universa do UOL.