Concurso Cultural “Sede Conhecimento” conta com apoio de Sophia Abrahão e HarperCollins para incentivar leitura de crianças sertanejas do Nordeste do país

Back

Concurso Cultural “Sede Conhecimento” conta com apoio de Sophia Abrahão e HarperCollins para incentivar leitura de crianças sertanejas do Nordeste do país

Parceria distribuiu livros para 500 alunos de escolas públicas e privadas de Petrolina-PE, Lagoa Grande-PE, Santa Maria da Boa Vista-PE e Juazeiro-BA

 

O projeto Sede de Conhecimento, criado com o objetivo de incentivar a leitura e a busca por conhecimento de crianças sertanejas, é mais uma iniciativa da ONG Água para Irmãos com Sede. Nessa edição de 2020, o projeto conta com a parceria da atriz, apresentadora e escritora Sophia Abrahão e da editora HarperCollins.

Para garantir um bom aproveitamento das crianças, será feito um concurso através do qual as mesmas deverão escrever uma síntese dos respectivos livros que foram entregues às escolas parceiras. As entregas ocorreram durante o mês de maio, e se encerrando no dia 25. Agora, as escolas tem até o dia 05 de julho para enviar os textos dos alunos à editora Harper.

Após esta etapa, a curadoria da HarperCollins fará uma análise de vinte sínteses previamente selecionadas e escolherá cinco vencedores, que receberão como prêmio diversas coleções literárias. Além disso, todos os alunos que se inscreveram receberão um Certificado de Participação da Editora. Os prêmios devem ser entregues no dia 14 de agosto.

 

Confira o cronograma:

Entrega de livros aos alunos nas cidades participantes – até o dia 25/05/2020 (Concluído)

Recebimento das sínteses dos aluno – até dia 05/07/2020 (em andamento)

Análise das sínteses selecionadas pela curadoria da editora HarperCollins – até dia 20/07/2020

Divulgação dos premiados – 22/07/2020

Entrega dos prêmios – 14/08/2020

 

Sobre a HarpperCollins

Gigante do mercado editorial com mais de 200 anos de tradição, a HarperCollins está presente em 18 países, distribuídos em quatro continentes. E como não poderia deixar de ser, o Brasil está neste mapa, aumentando, assim, a atuação global do grupo HarperCollins. Seja onde for, o objetivo é um só: levar sempre o melhor produto aos leitores.