Rodrigo Sangion dá dicas para treinos durante a quarentena

Back

Rodrigo Sangion traz dicas para treinos durante a quarentena

Educador físico explica quais são os principais equipamentos que vale investir para treinar em casa

 

Neste período de pandemia pelo qual estamos passando, saúde e bem estar são dois fortes aliados na luta contra o Covid-19. É unanimidade entre os especialistas que cuidar do corpo e da mente ajuda a criar um sistema imunológico mais forte e capaz de combater possíveis doenças. E, devido à necessidade de distanciamento social, a forma ideal de trabalhar estes aspectos é através dos treinos caseiros. Além de trabalharem a musculatura e liberarem substâncias, como a endorfina, que promovem o bem-estar, são uma ótima forma de ocupar o tempo.

Pensando nisso, Rodrigo Sangion, o educador físico e sócio fundador da academia Les Cinq Gym, case no mercado fitness de luxo e atualmente a academia mais tecnológica do Brasil, listou quais são os principais equipamentos que valem a pena investir para se treinar em casa, explicando a funcionalidade de cada um.

Confira abaixo:

1 – Corda:

Ótimo para quem quer emagrecer, ganhar condicionamento físico, agilidade, equilíbrio e coordenação motora ou apenas melhorar a saúde. E o melhor é que pular corda não exige muita estrutura, mas apenas o tênis e um espaço qualquer em casa. Dá para fazer o exercício tradicional que é pular corda, até exercícios para as pernas, como por exemplo stiff e afundo, segurando a corda nas mãos com os braços esticados, ajudando no equilíbrio.

2 – Colchonete ou tapete fitness:

Ótimo para fazer os exercícios que temos quase todo o corpo apoiado no chão, como elevação de quadril, prancha que trabalha o abdômen e até os outros tipos de abdomên, como canivete, além de flexão de braços apoiando o joelho, no caso para quem não consegue fazer sem os joelho no chão.

3 – Elástico:

O Elástico é bem versátil e contribui para o fortalecimento da musculatura do corpo todo. O uso do elástico provoca resistência na hora do movimento, então vai substituir a carga das tecnológicas marcas. Com ele é possível fazer agachamentos, elevação de quadril, tríceps, bíceps, entre outros.

4 – Halteres variados de 1 kg a 7 kg:

Assim como os elásticos, os halteres vão contribuir para potência do treino com relação à musculatura. segurando apenas um halter é possível trabalhar a musculatura do corpo todo, como por exemplo: tríceps francês, bíceps, quadríceps e ombros.

5 – Bola Suíça:

A bola é um elemento que não tem restrição de idade e com ela é possível fazer exercícios de vários níveis de dificuldade. Entre eles recomendo desde os abdominais – com pernas elevadas e panturrilhas em cima da bola, ou deitado com as costas em cima da bola; os exercícios para a perna que pode ser feito apenas apertando a bola entre as pernas, ou posicionando a bola na parede para encostar as costas e fazer agachamento, até o canivete sobre a bola, trabalhando tanto os membros inferiores como superiores.

 

Sobre Rodrigo Sangion

CEO da Les Cinq Gym e educador físico, Rodrigo Sangion é um case de empreendedorismo. Com apenas 5 anos de existência, a sua academia Les Cinq Gym é considerada uma das melhores da América Latina, a mais tecnológica do Brasil e uma verdadeira vitrine da maior marca de wellness no mundo, a italiana Technogym.

Com 22 anos de carreira, o empresário e personal trainer Rodrigo Sangion, 41 anos, também é criador do Método Sangion, que foca em treinamento intenso dentro de um curto período, adotado por Thiaguinho, Marina Ruy Barbosa, Izabel Goulart, Claudia Raia, entre outros famosos que frequentam sua academia.

Especialista em musculação e condicionamento físico com habilidade para lidar com grupos especiais de alunos como diabéticos, obesos, hipertensos e gestantes. Além disso, também é formado em pilates pela Stott Pilates, escola canadense que treina os integrantes do Cirque Du Soleil. Já trabalhou em grandes redes de academia, como Runner, Cia Athletica e Bio Ritmo.

Em 2018, venceu o primeiro lugar do prêmio de Corpo Mais Bonito do Mundo, pela WBFF, nos Estados Unidos. Entrou na lista dos 10 homens mais requisitados, eleito pelas revistas GQ e Boa Forma, foi capa da revista Men’s Health, dá palestras pelo Brasil e é sempre o primeiro brasileiro a lançar equipamentos fitness criados pela pioneira Technogym.

Sua academia tem 2500 m², projetados pelo designer Kiko Sobrino, distribuídos em quatro andares, em sistema full connected, pulseira digital de acesso, Netflix, aparelhos simuladores de surf, corridas de rua e paraquedas, além de uma extensa grade de aulas com profissionais de primeira. Sauna, manicure, produtos de beleza de marcas premium, toalhas de algodão egípcio, frutas frescas e águas aromatizadas fazem parte do serviço básico da academia.

O case de Rodrigo Sangion carrega o reconhecimento pela IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association) como academia destaque em 2015. A Les Cinq Gym também foi eleita a academia nº1 do mundo pela empresa americana MXM Medallia, que é referência em compreensão e gestão de experiência.