Cantor e compositor Chameleo integra ação do mês do orgulho LGBTQ+ no TikTok

Back

Cantor e compositor Chameleo integra ação do mês do orgulho LGBTQ+ no TikTok

Outros cantores, artistas e influenciadores participam da campanha que conta com debates sobre a diversidade e lives musicais no aplicativo

 

O cantor e compositor curitibando, Chamaleo, foi um dos convidados pelo TikTok para participar de sua celebração do mês do orgulho LGBTQ+, que vem ocorrendo desde o dia 22 de junho. O artista se apresenta na sexta-feira, dia 26, a partir das 21h. Além de Chamaleo, diversos outros cantores, artistas e influencers representantes da comunidade integram a lista de participantes do evento.

Através de sua plataforma, o aplicativo TikTok está celebrando a diversidade através de uma campanha de conteúdo educativo e lives musicais, que tem por objetivo dar relevância a temas importantes relacionados ao universo LGBTQ+. No centro das discussões, artistas e influenciadores como Daniela Mercury, MC Bianca, Aretuza Lovi, Ana Gabriela e Lia Clark vão discutir temas como preconceito, aceitação social, questões raciais e de identidade de gênero, além de trocar experiências pessoais.

A ação, que vai até 28 de junho, também está sendo marcada hoje (27) pelo lançamento oficial da hashtag #OrgulhoDeSer, que demonstra a força da comunidade LGBTQ+ no Brasil. Durante a semana do #OrgulhoDeSer o TikTok lançou lives temáticas para cada dia da semana que remetem à cada letra da sigla LGBTQ+ em homenagem a lésbicas, gays, bissexuais, trans, de segunda à quinta-feira. Amanhã, o conteúdo representará os demais públicos representados pelo sinal de “+” na nomenclatura.

Para o challenge #OrgulhoDeSer, os usuários estão convidados a expressar criativamente o orgulho de fazer parte do movimento em prol da diversidade sexual, independentemente de suas escolhas. Filtros incríveis estão à disposição dos criadores de conteúdo do TikTok. A hashtag já conta com mais de 13 milhões de visualizações. Nas transmissões de cunho educativo serão discutidos temas como representatividade no meio artístico, questões raciais e de gênero, a busca por visibilidade, além do uso das redes sociais como instrumento de reafirmação na luta pelos direitos da comunidade LGBTQ+.

Junho é o mês internacional do orgulho LGBTQ+, período marcado pela Rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969. Atualmente, a data é celebrada por desfiles e ações afirmativas da comunidade em todo mundo. No Brasil, a Parada do Orgulho Gay de São Paulo é uma dessas maiores manifestações públicas.

Confira a programação completa no link: #orgulhodeser

 

Sobre o TikTok

O TikTok é o destino líder para vídeos móveis de formato curto. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok tem escritórios em todo o mundo, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, Berlim, Dubai, Mumbai, Singapura, Jacarta, Seul e Tóquio.