Matheus Mazzafera: fenômeno das redes sociais se mantém mais ativo que nunca durante a quarentena

Back

Matheus Mazzafera: fenômeno das redes sociais se mantém mais ativo que nunca durante a quarentena

Sucesso rende frutos para o influencer, que agora apresenta a nova temporada do De Férias com o Ex Brasil, da MTV

 

Matheus Mazzafera pode ser considerado um dos maiores fenômenos das redes sociais brasileiras. Com quase 5 milhões de seguidores em sua conta do Instagram, e mais de 6,4 milhões de inscritos no YouTube, o apresentador e repórter se aproxima de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos na plataforma colhendo muito sucesso em seu canal oficial, criado em 2016.

Antes intitulado Hottel Mazzafera, o canal é composto por diversos quadros baseados principalmente numa temática de entrevista com figuras ilustres do cenário nacional. Cantores, artistas, influenciadores e outros já passaram pelo canal, sempre em bate papos descontraídos e divertidos.

Matheus iniciou o canal em 2016, como uma forma de monetizar enquanto não conseguia uma recolocação no mercado. O intuito inicial era encerrar as atividades quando voltasse a televisão, porém o formato deu tão certo que o influenciador digital mantém até hoje.

“Me realizei de tal forma com o canal e tenho sido tão feliz com ele, que não encerraria por nada. O objetivo daqui para frente é conciliar o YouTube com eventuais projetos na TV e outras plataformas”, conta Mazzafera.

Com o passar do tempo, Matheus passou a ganhar mais seguidores e notoriedade, e o sucesso foi recompensado. Novas portas se abriram, e ele foi convidado pela emissora MTV para integrar o time de apresentadores da nova temporada do De Férias com o Ex Brasil, um dos reality shows mais badalados da atualidade.

Antes da pandemia do coronavírus, Matheus contou que costumava trabalhar em média 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira. Porém, tudo mudou, e o apresentador agora chega a ficar online bem mais tempo. O motivo, é a falta de poder contar com uma equipe para ajudar em todos as atribuições necessárias ao funcionamento do canal.

“Quando começou (a pandemia), não sabia se conseguiria continuar postando meus vídeos, e ainda levei um grande baque emocional como todos. Para produzir meu conteúdo conto com equipe de três pessoas. Pedi para que eles trabalhassem de home office. O trabalho triplicou praticamente, de início pensei que não conseguiria dar conta da nova dinâmica. Porém, as mensagens de apoio e agradecimento pelo meu trabalho, que recebo todos os dias, me fizeram continuar”, diz o influencer.

No mês do orgulho LGBTQIA+, Matheus, sempre foi engajado com a causa, e diz que o que mais lhe motiva hoje em dia é poder utilizar sua plataforma a favor da causa, e deixa um recado para as pessoas:

“Sou uma pessoa grata por tudo que conquistei na minha vida. Mas, depois da fama, o sucesso deixou de ser meu combustível. Hoje o que mais me motiva hoje é usar minha voz sua plataforma em prol da bandeira LGBTQIA+. Quero que entendam que é normal ser gay, e para isso precisamos de mais empatia. Busco ajudar nesta conscientização, e meu canal tem me ajudado a me posicionar mais nesse sentido.”