Mc Zaac lança “Desce Pro Play” acompanhado de clipe e com parcerias de Anitta e Tyga

Back

Mc Zaac lança “Desce Pro Play” acompanhado de clipe e com parcerias de Anitta e Tyga

Música é o segundo trabalho do cantor lançado durante a quarentena, após single “Saudade”

 

Mc Zaac, um dos maiores nomes do funk brasileiro atual, continua mais ativo que nunca durante sua quarentena. Depois de lançar a música Saudade em abril deste ano, já durante o isolamento social, o cantor presenteou seus fãs nesta sexta-feira (26) com seu mais novo single, Desce pro Play (Pa Pa Pa), em parceria com Anitta e o rapper norte-americano Tyga e acompanhado de um vídeoclipe .

A música mistura o funk clássico com uma pegada do hiphop norte americano, que se faz presente nos elementos sonoros característicos utilizados, além da estrutura e estilo que a canção segue, incluindo um refrão pop protagonizado por Anitta e uma parte com rimas feita por Tyga. Envolvente e repleta de sensualidade, a faixa traz uma batida que prende e convida o público para cantar e dançar a todo momento. A letra fala sobre jogos amorosos e brincadeiras. Um homem que está olhando a noite toda a mulher dançar, ela conquista o coração dele, mas dá ênfase que não é do tipo que se apega e o chama para participar da brincadeira de dançar até o chão.

“Estou muito contente com essa música, é sempre um prazer trabalhar com Anitta, ela é uma grande parceira. E Tyga trouxe os detalhes que faltavam para a canção e só somou. Além disso, trabalhamos com profissionais incríveis e o resultado ficou demais, do jeito que eu esperava. Tenho certeza de que o público vai adorar”, comenta Zaac.

Confira aqui o clipe da nova canção:

 

Levando em consideração a atual pandemia da Covid -19, o clipe foi feito de acordo com as normas da OMS. Sem o encontro presencial dos cantores, o roteiro trouxe uma narrativa que permitiu com que cada artista pudesse gravar o clipe de sua própria casa:  Mc Zaac em São Paulo, Anitta no Rio de Janeiro e Tyga em Los Angeles (EUA). A gravação conta com um fundo branco de base, com intuito de unir os artistas mesmo estando longe, além de poder dar destaque nas roupas coloridas, com cores vivas e neons, dos artistas.  Na edição, o diretor pôde brincar com essa conexão dos três e fez uma mistura com diversos tipos de lentes e texturas.

Vale lembrar que esta não é a primeira parceria entre Zaac e Anitta. Em 2017, ele trabalharam juntos no hit Vai Malandra, que soma 184 milhões de streamings no Spotify. Mais tarde, em 2019, Zaac participou de Bola Rebola, música que conta com a cantora, J Balvin e Tropkillaz.

“Eu adoro o trabalho do Zaac. Um amigo e um talento do nosso funk. Para mim é sempre um prazer”, disse Anitta, que também falou sobre a gravação mais íntima e remota: “Foi muito diferente porque eu dancei sozinha para uma câmera, em um fundo branco usando a música no meu celular. Mas com o resultado final, você não percebe. Ficou sensacional!”

O cantor norte-americano também comentou a parceria com Zaac, que diz conhecer o trabalho há tempos:

“Sempre gostei da música e dos artistas brasileiros. Eu conheço o trabalho do MC Zaac desde 2016, quando ele lançou a música ”Bumbum Granada” e estamos conversando sobre um feat desde então. Quando a Anitta tocou a música para mim no estúdio eu topei na hora”.

 

Ouça  novo single Desce Pro Play e mais de Mz Zaac no Spotify:

Sobre Mc Zaac

MC Zaac recebeu influência artística de Claudinho & Buchecha e Mc Marcinho. Em 2015, ao lado de Jerry Smith, deu início ao duo Mc Zaac & Jerry. A música de estreia foi lançada com o título de Nos Fluxos, mas o sucesso veio com o lançamento do single Bumbum Granada, no começo de 2016, que naquele ano alcançou a primeira posição nacional nas paradas musicais do Spotify e do iTunes. A canção também alcançou registros em paradas musicais de Portugal, Paraguai, Bolívia e República Dominicana. No final de 2016, já em carreira solo, Mc Zaac lançou o hit Vai Embrazando, que se tornou a segunda canção mais executada nas paradas musicais do Spotify no Brasil, além de conquistar posições em Portugal e no Paraguai. Segundo o artista, uma das inspirações para a canção foi a música Estupido Cupido de Celly Campello, lançada na década de 1950. Vai Embrazando alcançou proporção nacional similar e fez com que o artista recebesse convites para gravação de cantoras como Anitta.
Mc Zaac é um dos criadores do hit Vai Malandra, juntamente com a cantora Anitta e o rapper americano Maejor, que se tornou a primeira música em língua portuguesa a entrar no Top 50 Mundial do Spotify, alcançando a 18º posição, com mais de 2 milhões de plays em um único dia. No final de 2018 assina contrato com a Universal Music e lança Sexta do Mal sendo uma das músicas mais tocadas na rádio.
Em 2019 volta a parceria com Anitta, J Balvin e Tropkillaz com Bola, Rebola e a faixa bateu um milhão de streams em 12h e em seguida alcançou rapidamente o 1º lugar em downloads no iTunes no Brasil. Também entrou no 2º lugar no Equador, Top 20 em Portugal e Top 100 no México, na Espanha, na Suíça e na Itália.
Em setembro de 2019, Zaac participou da música Are U Gonna Tell Her?, da cantora sueca Tove Lo. Em novembro os artistas apresentaram a música pela primeira vez ao vivo no Popload Festival, em São Paulo. A música fez tanto sucesso que o coletivo Heavy Baile assinou a versão remix da faixa.
Encerrando o ano com chave de ouro, o cantor lançou a música Tá Que Tá, em parceria com a dupla Simone e Simaria. A faixa trouxe uma de funk com sertanejo de forma leve e divertida e colocou todo mundo para dançar.
Em 2020, o cantor já coleciona alguns hits, lançando em fevereiro o single After. Em abril, foi a vez de Saudade, um funk mais melódico e sensual, além da parceria Rebolada Bruta, com a cantora Claudia Leitte. Em junho, o cantor lança mais uma promessa de sucesso com a música Desce Pro Play, em parceria com Anitta e Tyga.