PK lança single “Como a chuva cai” em parceria com Hungria Hip Hop

Back

PK lança single “Como a chuva cai” em parceria com Hungria Hip Hop

Acompanhada de videoclipe, a música consiste em um trap que leva o cantor de volta às suas origens no underground

 

O cantor PK, um dos grandes nomes em ascensão na música nacional da atualidade, anunciou o lançamento de mais um single: Como a chuva cai, em parceria com o rapper Hungria Hip Hop. A música consiste em um trap, e é um presente para muitos dos fãs que já pediam há algum tempo um lançamento do cantor neste estilo musica.

Com isso, PK volta às suas origens trazendo um gênero vindo da periferia, assim como o rap e o funk, muito conhecido no Brasil e nos EUA. Nas letras, os cantores costumam falar sobre sua vivência e realidade, onde observa-se uma mescla rica, própria e muito latente: ao mesmo tempo que narra a diversão dos jovens, ecoa em suas letras sobre as questões sociais, superação, dinheiro e status quo. Sempre com uma batida forte, mostra sua força e com o ritmo lento, enaltece a leveza que também carrega consigo.

Para PK e Hungria, o espaço da canção serviu para fortalecer mensagens importantes na carreira de ambos. Os cantores falam sobre suas trajetórias de vida, história na música e como utilizaram as dificuldades impostas pela sociedade como força para chegarem onde queriam. Superação e sonhos futuros também fazem parte da letra; ambos querem chegar cada vez mais longe e mostrar ao mundo seu trabalho provando que, apesar de muitos duvidarem, eles não estão aqui para brincadeiras e, sim, para consolidar ainda mais seus trabalhos, falando da realidade de diversos jovens do nosso país.

Além disso, PK e Hungria falam como a fé os levou tão longe e como isso foi importante para o enriquecimento e fortalecimento dos dois. Acima de tudo, os cantores mostram que quando você tem um sonho, deve correr atrás e nunca desistir.

 

Assista aqui ao novo clipe de Como a chuva cai:

 

O projeto do videoclipe retrata uma forte linguagem urbana, mostrando onde os artistas conseguiram chegar fazendo músicas que não são do hype mas sim, composições underground. Resultados disso? Conquistas pessoais e financeiras, sonhos de jovens lutadores que deixam de ser escritos e passam a ser concretizados.

“Eu queria há algum tempo fazer um novo trap. Além de ser um ritmo que eu gosto muito, é minha essência, de onde vim e meus fãs também sempre pediam. Já havia conversado com Hungria para fazermos uma música e quando terminamos a composição, tive certeza que precisava lançar o quanto antes. Espero que os fãs gostem tanto quanto nós”, comenta PK.

Para Hungria, o sentimento é o mesmo, “Foi muito legal o lance desse projeto! Sempre é bom somar forças em torno de uma música para fortalecer o movimento! O PK tem uma energia muito boa para trabalhar, curti bastante”.

 

Com o novo single, PK continua se mantendo ativo e produtivo durante a quarentena. Antes de Como a chuva cai, o cantor lançou as canções É o perigo, em parceria com a cantora Pocah, Vai Danada, com parceria de Becky G e Gabily, além dos single Hype, com DONATTO e Guiggow, e Meu Bailão, com MC Kekel, Nego do Borel e Mãolee. No inicio deste mês, PK também trabalhou com o cantor MC JottaPê, na música Não para Não.

 

Ouça agora o novo hit Como a chuva cai:

Sobre PK

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Bendia, mais conhecido como PK, respira música desde pequenininho, tanto que seu apelido surgiu após ficar conhecido entre os amigos do colégio por sua habilidade de fazer rimas. Suas influências musicais tomaram grande proporção na quarta-série, época em que começou a ouvir Racionais por indicação de um amigo, além do funk.
Apaixonado por música e compositor de suas próprias canções, PK vive momento de ascensão.
O cantor é um dos maiores nomes jovens da música brasileira. Nas plataformas digitais, são quase 4,5 milhões de ouvintes mensais, além de mais de 200 milhões de reproduções no Spotify. No YouTube, são mais de 120 milhões de visualizações em seus vídeos. Seu estilo musical particular faz com que se destaque no cenário atual, numa agradável mistura de rap, funk e pop, além de incorporar elementos e sons de diversos outros ritmos.
No ano passado, 2019, lançou seu primeiro EP, ImPKvel, composto de quatro novas faixas e com a participação de nomes como Ludmilla, Kevin O Chris, DJ Pedro Henrique e DJ Tubarão.
Lançou também as faixas “Envolvente”, com o cantor Buchecha, além da canção Tudo de bom, com a cantora Luísa Sonza.
Em 2020, continua bombando nas plataformas digitais, com os clipes das canções Hoje Tá Bom, com MC Rebecca, e “Escandalosa”, com Tati Zaqui, que já somam mais de 18,4 milhões de visualizações no YouTube.
Em abril, PK lançou a música É o Perigo, ao lado de Pocah, Vai Danada, em parceria com Becky G e Gabily. Já em junho foi a vez da canção  Não Para Não, em parceria com Mc Jottapê, e seu mais novo hit Como a chiva cai, em parceria com Hungria HipHop.