A quarentena de Renata Kuerten: casamento adiado, cursos e muitas videochamadas

Back

A quarentena de Renata Kuerten: casamento adiado, cursos e muitas videochamadas

Apresentadora completa 10 anos de relacionamento com Beto Senna em outubro e planeja três cerimônias

 

A quarentena que se instaurou no mundo desde o início do ano, devido à pandemia resultante do novo coronavírus, vem afetando significativamente o dia a dia da sociedade. Com a apresentadora Catarinense e top model, Renata Kuerten, não foi diferente. Aos 31 anos de idade, a musa que sempre fez questão de manter hábitos saudáveis vem buscando cuidar do corpo e da mente para atravessar este período da melhor forma possível. Além disso, a modelo tem ocupado seu tempo através de diversas atividades, procurando inovar e se renovar através de novos hobbies.

“Tentei adaptar minha rotina de sempre ao formato dentro de casa. Continuo dormindo às 21h e acordando cedinho para manter o mesmo ritmo. Faço meus exercícios, cozinho, estou amando assistir a cursos de assuntos que gosto, como finanças pessoais e línguas. Tenho visto mais séries, documentários e filmes. Até quebra-cabeça de mil peças já montei. Também gosto de fazer vídeochamada com minha família e amigas para matar a saudade”, conta Renata.

Sempre ativa, a top não só manteve como vem conseguindo otimizar outro hábito muito presente em sua vida, a organização: “Sou do signo de Virgem, gosto de tudo organizado, em ordem. Acho mais fácil encontrar as coisas quando elas estão dispostas com algum padrão. Na quarentena, aproveitei para organizar tudo que não tive tempo até então: documentos, álbuns de fotos, armários da cozinha, da dispensa, closet. Foi uma terapia! Passei umas duas semanas nessa função”.

Com a necessidade do isolamento social, Renata e seu noivo, Beto Senna, passaram a conviver 24 horas por dia, o que tem se mostrado um período muito especial para os dois. Segundo a apresentadora, vem sendo fácil lidar com a situação, com ambos respeitando o espaço um do outro, além de compartilharem atividades como yoga e jantares românticos. O casal estava de casamento marcado para este ano, e precisou adiar os planos para tal: “Queríamos fazer três celebrações: uma no Sul, para família; uma na praia, no litoral de São Paulo, para os amigos; e uma terceira, mais intimista, no civil. Acabamos adiando porque não tem como reunir todo mundo. Temos que preservar a saúde daqueles que amamos. Se a situação da pandemia melhorar até o fim do ano, queremos fazer, pelo menos, a união no cartório, em outubro, quando comemoramos 10 anos de relacionamento”.

Em maio deste ano, a modelo estreou a segunda temporada de Um Show de Noiva, o reality show do canal internacional E! Enterteinment. Porém, outros planos profissionais tiveram que ser readaptados por conta da nova realidade que vivemos.

“Eu tinha muito planos para 2020, novos projetos na televisão e trabalhos de moda já fechados. Infelizmente, tivemos que adiar tudo para depois da pandemia. Graças à tecnologia, algumas sessões de fotos estão sendo feitas remotamente e as reuniões podem ser feitas por vídeochamada”, conta Renata.

 

Sobre Renata Kuerten

Catarinense, a top Renata Kuerten nasceu no município de Braço do Norte e foi descoberta aos 14 anos enquanto ainda estava no colégio. Aos 16, a bela já alçou voos altos no mercado de moda fazendo sua primeira viagem para fora do país a trabalho. Entre os países que já morou estão Paris, Milão, New York, Hamburgo e Israel. Com apenas 31 anos de idade, Renata já foi dez vezes capa da revista que considera a bíblia da moda: Vogue Brasil!

Para manter as curvas perfeitas, Renata é adepta de uma alimentação regrada, evitando frituras e alimentos gordurosos; além de malhar e praticar esportes. “Amo estar em movimento o tempo todo”, conta. Em seu tempo livre, procura passear no parque, ir ao cinema, teatro, ficar em casa com seus cachorros e sair para jantar.

Além da moda, Renata faz do Carnaval mais um momento de brilhar. Neste ano, desfilou pela quinta vez consecutiva como musa da escola carioca Grande Rio, e sempre diz que cruzar a Sapucaí é uma emoção enorme, e se diverte em cada minuto da apresentação.

Agora a loura é uma aposta da emissora gringa E! Enterteinment para a televisão. Além de ter apresentado e comentado ao vivo o tapete vermelho do Oscar pela emissora, Renata estreia em maio a segunda temporada do reality show Um Show de Noiva, que retrata a saga das mulheres em busca de seus vestidos perfeitos.