Mariana Goldfarb ensina receitas para máscaras caseiras

Back

Mariana Goldfarb ensina receitas para máscaras caseiras

A apresentadora dá dicas fáceis e práticas para cuidados com a pele nessa quarentena

 

Uma das principais preocupações que tem ganhado maior atenção durante a pandemia causada pelo coronavírus tem sido os cuidados com o bem estar pessoal. Seja pensando no corpo, seja pesando na saúde mental, tem-se visto um aumento expressivo de pessoas que vem buscando dicas para se manterem saudáveis, de preferencia de forma caseira.

Pensando nisso, nesta semana a apresentadora Mariana Goldfarb compartilhou com os seus seguidores uma receita simples e fácil para ajudar a cuidarem da pele nesta quarentena. Cursando Nutrição, Mariana tem cada vez mais falado a respeito dos benefícios de uma boa alimentação e também em como esses alimentos podem ser utilizados para cuidar do corpo de forma natural.

A primeira dica é rica em antioxidante e bem rapidinha, feita com café e azeite. É necessária duas colheres de chá de pó de café e duas colheres de azeite (de sua preferência). Após misturar até ganhar consistência pastosa, é só aplicar na pele e deixar por  minutos. Os benefícios dessa máscara podem ser vistos na hidratação da pele, já que no café existe um poder antioxidante (que combatem os radicais livres e ajudam a proteger o corpo de doenças) e é ótimo para esfoliar a cútis, além de ajudar a clarear olheiras e cuidar de acnes.

“Os ingredientes são super fáceis, com certeza vocês devem ter na casa de vocês. Então não tem desculpa para não fazer”, diz Mari.

Outra dica que a apresentadora compartilhou com a Glamour Brasil em seu telecurso, foi uma máscara de avocado e mel. Ao colocar um avocado em um recipiente e amassar, adicionar uma colher de sopa de mel. Essa receita pode ser usada tanto para hidratar a pele como os cabelos. O avocado deixa a pele mais macia e vibrante. É só deixar por 20 minutos e depois lavar bem o rosto e os cabelos.

As receitas podem ser vistas tanto no Instagram da apresentadora (@marianagoldfarb) quanto no destaque Telecurso da revista Glamour (@glamourbrasil).