Babu Santana diz quais são os filmes imperdíveis estrelados pelo artista

Back

Babu Santana diz quais são os filmes imperdíveis estrelados pelo artista

Sucesso em filmes como “Tim Maia” e “Cidade de Deus”, o artista também falou sobre sua carreira

 

Babu Santana teve um sucesso meteórico tornou-se um fenômeno nas redes sociais, após sua positiva passagem pela última edição do Big Brother Brasil em 2020. Ele pode não ter ganho a o programa, sendo eliminado em quarto lugar, mas sua participação ganhou os corações de milhões de brasileiros, devido ao seu carisma e personalidade. Conhecido por seus diversos papeis em filmes, novelas, peças de teatro, entre outros, o ator e cantor conversou recentemente com o canal Pipocando, falando um pouco sobre sua carreira e contando quais são os filmes imperdíveis estrelados por ele. Separamos alguns deles que valem a pena de se conferir durante esta quarentena:

 

Cidade de Deus (2002)

Logo no início da carreira, Babu Santana participou de um dos maiores longa metragens nacionais, o premiado Cidade de Deus, filme que recebeu quatro indicação ao Oscar em 2004. O ator foi selecionado para o casting devido ao seu trabalho no teatro, e acabou por garantir reconhecimento do ator inclusive fora do país.

“(FazerCidade de Deus) foi uma das coisas mais mágicas do mundo. Imagina só, eu já estive na África do Sul e as pessoas me reconheceram por conta do filme, mesmo tendo uma participação relativamente pequena. Foi o ápice estar presente nesta superprodução”, conta o ator.

 

Uma onda no ar (2002)

Antes mesmo de atuar em Cidade de Deus, Babu protagonizou o filme Uma onda no ar, drama que conta a história de quatro amigos que criam uma rádio comunitária e acabam perseguidos pela polícia devido a esta empreitada.

“Diferente de ‘Cidade de Deus’, que retrata uma realidade cruel da favela, ‘Uma onda no ar’ retrata um sonho dentro da comunidade, que muitas vezes é tolhido das pessoas da periferia. Então foi uma produção muito legal, baseada em uma história real que existe de verdade e se chama Rádio Favela”

Estômago (2007)

Em 2007, através do personagem Bujiú no longa Estômago, Babu conquistou diversas premiações devido a sua ótima atuação. O ponto alto ficou por conta do prêmio de melhor ator coadjuvante no Grande Otelo, que é considerado o Oscar do cinema brasileiro. O ator considera o papel um marco em sua carreira: “É um dos filmes que mais tenho prazer de ter feito. Este papel foi um divisor de águas, me colocando em uma lista de atores a serem observados e me credenciando a fazer, por exemplo, Tim Maia”.

Em 2015, o filme alcançou outro marco, com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema nomeando Estômago como um dos 100 melhores filmes nacionais da história.

 

Tim Maia (2014)

O grande reconhecimento de Babu veio então em 2014, quando interpretou a fase adulta do protagonista Tim Maia na cinebiografia do cantor. Em Tim Maia, o ator foi elogiado pela crítica e ganhou novos prêmios, coroados com o segundo Grande Otelo de sua carreira, desta vez como ator protagonista.

“Pra mim foi uma alegria e uma certeza de que o que eu escolhi para a minha vida estava dando certo. Subir no palco para dividir um prêmio de melhor ator com Tony Ramos foi uma simbologia muito forte, além de uma afirmação que me fez pensar comigo mesmo que todo sacrifício que eu fiz até hoje valeu a pena”.

 

Mundo Cão (2016)

No filme Mundo Cão, outra parceria com o diretor de Estômago, Marcos Jorge, Babu divide o protagonismo com outro grande astro do cinema brasileiro, Lázaro Ramos. Na história, seu personagem vive um pai de família que recolhe cães perigosos das ruas. Por consequência, acaba se envolvendo numa confusão imensa quando captura o cachorro de um chefão do crime, interpretado por Lázaro. “O Lázaro é um artista incrível. Contracenar e fazer um filme com ele é comparável a um Grande Otelo”, conta Babu, que teve diversos desafios para o papel, como conviver com treinamento profissional de cães e aprender a tocar bateria.

 

Além de seus filmes, o ator deu duas dicas de filmes atuais que recomenda. Coringa e Parasita, presentes no último Oscar, foram os escolhidos:

“Apesar da falta de tempo ultimamente, após o BBB eu busquei me atualizar dos filmes do Oscar, e me deleitei com a grande intepretação do Joker, feita pelo Joaquin Phoenix. Foi algo de outro mundo. Além do Coringa, gostei muito de Parasita, que foi um filme sensacional. Eu havia visto pouco do cinema sul-coreano e pretendo prestar mais atenção”, disse Babu, que pretende em breve começar a dar dicas de filmes em seu canal oficial do YouTube.

 

Confira a entrevista completa do ator no canal Pipocando: