Dra Adriana ensina como cuidar dos lábios durante o inverno

Back

Dra Adriana ensina como cuidar dos lábios durante o inverno

Dermatologista lista cinco dicas de skincare ideais para o período mais frio do ano

 

O inverno chegou e trouxe consigo as frentes frias características da estação. As baixas temperaturas podem alterar o nosso corpo de diversas formas e uma das regiões usualmente afetadas é a nossa boca. Lábios rachados e ressecados, por exemplo, são algumas das consequências dessas mudanças, podendo ficar desidratados devido à baixa umidade do ar nesta época.

Por conta do frio, temos a tendência de beber menos água, o que contribui para este quadro. Outro fator notado é um aumento da sensibilidade nos lábios, que em alguns casos pode acarretar até mesmo em queimaduras, causadas pela própria saliva.

Portanto, esta é uma das regiões que merecem atenção e cuidados redobrados durante o inverno. Pensando nesse quadro, a dermatologista Dra Adriana Cairo resolveu listar algumas dicas para ajudar as pessoas a manterem em dia os cuidados com os lábios, e faz um alerta: “Há quem acredite que por conta das máscaras de proteção utilizadas devido à pandemia, não precisamos de outros cuidados. Porém, não e verdade”.

Aqui vão 5 dicas de skincare da dermatologista para você deixar seus lábios lindos e hidratados:

 

  • Invista em produtos tópicos que atuam como hidratantes, como regeneradores labiais, eles reparam a barreira cutânea da boca, além de aliviar a parte fragilizada, ou seja, protege, hidrata e restaura! Na hora de comprar, fique de olho nesses ativos: lipídeos, manteiga de karité e pantenol.

 

  • Máscara de boca, esfoliação labial? Exato, se você gosta de procedimentos naturais, separa um mini bowl com um pouco de açúcar mascavo e mel, mexe bem e aplique fazendo movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos, isso vai retirar naturalmente a camada de peles soltas, além de dar aquele toque macio e revigorar o tom da pele.

 

  • Óleo labial: Sabe aquele óleo de coco que você passa no cabelo? Pega um vidrinho e separa um pouco para a boca. Essa é outra forma de hidratar e uma dica é usar antes de dormir, para deixar mais tempo agindo na pele.

 

  • Beba água! Sempre menciono a importância da ingestão de líquidos, então aqui está mais um motivo pra você ter sempre sua garrafinha em mãos!

 

  • Na nécessaire: tenha sempre um lip balm. Ele é ótimo para preparar os lábios pra uma reunião que o papo vai ser longo, vai hidratar pontualmente e proporcionar a imagem de pele viva e saudável. Pode até passar antes do batom.