Thelma Assis participa de projeto humanitário “Lifesaving Conversations”

Back

Thelma Assis participa de ação humanitária  “Lifesaving Conversations”

Projeto da organização global Liberatum tem como objetivo promover debates sobre igualdade de oportunidades

 

A médica anestesiologista e grande vencedora da última edição do reality Big Brother Brasil, Thelma Assis, tem passado uma quarentena de muito engajamento e solidariedade, utilizando de forma consciente a visibilidade que ganhou após o fim do programa.

Depois de participar das campanhas A_gente se une pelo fim da violência (contra a violência doméstica) e A_gente se une pelo fim do racismo (contra o racismo), ambas idealizadas pelo @FreeFree.xx, Thelma se engajou na ação humanitário Lifesaving Conversations (conversas que salvam vidas, em tradução livre), que é organizado pela organização global @Liberatum. O intuito do projeto é arrecadar fundos e alimentar redes de apoio ao redor do mundo, através de debates e conversas que visam discutir direitos humanos, quebra de tabus, preconceito, entre outros assuntos pertinentes a nossa sociedade.

Na manhã desta sexta-feira, a Liberatum promoveu mais um episódio do Lifesaving Conversations, voltado para território brasileiro. Desta vez, a emocionante conversa teve como personagens participantes a médica @Thelminha junto da ativista Naty Sousa, mulher trans, negra, ex moradora de rua e que hoje, com ajuda do projeto @casaflorescer_ em parceria com o @projetoexistimos, está recriando sua narrativa através da oportunidade de trabalho e moradia. As duas dividiram suas experiências de vida, analisando e comparando suas histórias e percebendo que, em algum momento, os caminhos se cruzam no que diz respeito a discriminação e a importância da oportunidade.

O episódio foi feito em apoio à Casa Florescer. Para doar e para mais informações acesse liberatum.org.

Confira aqui o episódio completo:

Sobre o Liberatum

O Liberatum é um projeto sediado em Londres, que promove debates e conversas sobre as situações socioeconômicas de diversos países ao redor do mundo e já contou com ações com personalidades como: Will Smith, Naomi Campbell, Nicole Kidman e aqui no Brasil com Pabllo Vittar, Ludmilla, Daniela Mercury.