GKay fala sobre carreira e estreia nova temporada de “Os Roni”

Back

Gkay fala sobre carreira e estreia nova temporada de “Os Roni”

Terceira temporada da série da Multishow foi ao ar em junho e se mostra ótima pedida para quarentena

 

A atriz, humorista, influenciadora e youtuber Gkay tem nos dado diversos motivos para sorrir durante esta quarentena. Além dos usuais vídeos que publica no YouTube, e de ter apresentado alguns festivais musicais através de seu canal na plataforma, Gessica Kayane é uma das protagonistas da série Os Roni, que estreou sua terceira temporada em junho deste ano. Com 20 novos episódios, a série exclusiva do canal Multishow gira em torno de três irmãos: Ronivaldo, Roniclayson e Roniwelinton (interpretados respectivamente por Tirullipa, Whinderson Nunes e Carlinhos Maia), que saem do Nordeste para tentar a sorte em São Paulo a acabam conhecendo diversos personagens, incluindo Jennyfer (representada por Gkay).

Repleta de humor, a série vem fazendo sucesso e conquistando não só o público como também os a youtuber, trazendo em sua nova sequência episódios com uma trama mais elaborada e desenvolvida.

A Jennyfer vem com uma nova roupagem nessa temporada. Nas primeiras ela era apenas personal trainer e agora ela é uma faz-tudo, se tornou empresária e até contratou funcionários. Há desenvolvimentos de tramas também, principalmente do relacionamento dela na série. Foi muito maravilhoso gravar essa nova temporada, pois a afinidade do elenco estava muito maior, já que a gente já sabia como cada um trabalhava. Tenho recebido um retorno muito bacana do público”, conta a atriz.

Nos bastidores, apesar das longas horas de filmagem, Gkay diz que sentia um clima leve nos estúdios, com muita diversão e risadas: “Às vezes é pesado gravar, porque ficamos quase 12 horas filmando em estúdio e isso pode ser cansativo, mas a gente gosta tanto do que faz e de como está caminhando o projeto que quase não sente esse cansaço. É uma troca constante que acontece nos bastidores, todo mundo muito bem humorado. A gente aproveitava até para fazer conteúdos para as redes um do outro, aproveitava que estávamos todos juntos para gravar esses materiais que o público gosta de assistir”.

Parte dessa sintonia fina se deve à relação de Gessica com o Whindersson e o Tirullipa, dos quais construiu uma grande amizade.
“Somos muito amigos! O Whindersson sempre foi um humorista que eu admirei, então poder trabalhar com ele na série e ainda trazer a amizade dele para fora dos estúdios tem sido muito bom. O Tirullipa eu falo que é meu irmão, quando a gente se conheceu, parecia que nos conhecíamos há anos, temos uma ligação muito forte. Eu aprendo muito com os dois diariamente, até quando estamos longe”, revela.

Além do talento natural, Gkay ajuda a quebrar o estereótipo de que mulher na comédia precisa seguir um certo padrão. Sinônimo de beleza, a atriz ainda enxerga preconceito neste sentido e acredita que seu trabalho ajude a mudar este panorama: “Acho que ainda é uma luta que persiste. É claro que a gente conseguiu avançar em alguns aspectos, mas mesmo assim ainda é esperado que a mulher na comédia ou seja aquela gostosona “burra” ou a mulher lida como desleixada, feia e até masculinizada. Quando surge alguém para fazer um humor de forma diferente, recebe muitas críticas. Quando eu comecei a fazer plástica, por exemplo, recebia muitos comentários dizendo que eu estava ficando bonita demais para fazer humor. Eu sinto que nesse aspecto estou rompendo barreiras, ajudando na luta para abrir caminho para que outras mulheres possam ocupar esse espaço do humor e fazer dele o que bem entender”.

Diante de um sucesso meteórico, a paraibana se diz grata por tudo que conquistou e pelo caminho trilhado até aqui. Desde uma realidade difícil, até as telas do Multishow, a atriz percorreu uma trajetória difícil mas satisfatória.

“Nossa, já passei por muita coisa. É curioso porque tudo aconteceu de forma muito rápida também, faz quase cinco anos que eu iniciei na internet e olha o tanto que já conquistei. Quando olho para trás, me sinto muito grata. Sempre fui batalhadora, mesmo quando comecei no YouTube eu continuava estudando e trabalhando, já trabalhei em loja no shopping, entregando panfleto… Desde quando eu era criança me falavam que eu tinha um jeito mais espontâneo, bem brincalhão. E muitas pessoas diziam que eu tinha que ser atriz ou blogueira, só que na minha realidade, morando no interior da Paraíba, nunca tive esse recurso, era algo muito distante de mim. Até o dia em que meu irmão me mostrou um vídeo do Whindersson Nunes, eu já estava na faculdade nessa época. O Whindersson estava sem camisa e no quarto todo bagunçado. Foi ali que pensei que também conseguia fazer isso. Comecei no YouTube basicamente falando de relacionamentos passados que tive, então acho que o público foi se identificando com isso”, disse a humorista.

Prova desta identificação são os mais de 8,5 milhões de seguidores em sua conta no Instagram. Somados aos inscritos em seu canal no YouTube, são quase 10 milhões de espectadores. As redes sociais tem sido para muitos um escape durante o período de isolamento social e é desta forma que Gessica encara o poder da plataforma: “Acho que o entretenimento tem sido fundamental nesse momento. É natural que as pessoas estejam se sentindo ansiosas e angustiadas, estamos vivendo um período muito delicado. Acho importante que todos entendam a gravidade do momento que estamos passando, mas também quero ajudar da forma que eu posso, que é levando humor para as pessoas”.