Jessika Alves conta como tem redescoberto prazeres durante a quarentena

Back

Jessika Alves conta como tem redescoberto prazeres durante a quarentena

Desenhar e pintar eram dons que vieram à tona e estavam adormecidos dentro da atriz

 

O isolamento social é uma realidade inédita que todo o mundo se viu obrigado a lidar. Além de prejudicar diretamente a economia, o comércio e, principalmente, pequenos e médios negócios, há também o fator humano. Toda esta situação tem o poder afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros, principalmente em casos como esse, de nível mundial. Para enfrentar este cenário, é preciso se adaptar e se reinventar.

Neste contexto, a atriz Jessica Alves, que está em isolamento social desde março, vem buscando redefinir seus hobbies e passatempos para ocupar a mente com diferentes atividades. Recentemente, Jessika contou como cuidados com beleza, física quântica e experiências com a culinária tem a ajudado a lidar com o momento. Além disso, a atriz contou que procurou reviver práticas de sua infância como forma de distração: “Desenhar e pintar são as coisas que mais me distraem e me dão prazer, um hobby que sempre gostei, mas tinha deixado na infância”.

“Confesso que após três meses essa produtividade foi ficando bem desafiadora, e acho bem normal também. Estamos todos vivendo dias complexos e cheios de preocupação, o que satura nossa estabilidade emocional em alguns dias. Para mim o pior é que não há muito o que se fazer, não temos previsão e só estaremos realmente protegidos com a vacina. Nesse momento estou entendendo o meu limite, entre respeitar esse meu momento e ao mesmo tempo não deixar a procrastinação me vencer”, conta.

Para tentar superar isso, duas de suas praticas que vem se tornando mais comuns são leitura e companhar séries . A atriz, inclusive, listou algumas das obras que já teve o prazer de ler ou assistir.

“Tenho tantos, mas vamoslá. Livros: Três Mulheres, da Lisa Taddeo, Mulheres que Correm com os lobos, A coragem de ser imperfeito, da Brenne Brown e Criatividade, do Osho. Séries: The man in the righ castle, Hollywood, Modern Love e Big Little Lies” disse a artista.

Outra grande expectativa que vem acompanhando Jessika é a volta das gravações de Gênesis, uma novela brasileira que será exibida pela Record TV. Ela não esconde a vontade de voltar às atividades e em como está sendo prazeroso interpretar esta personagem: “Estou morrendo de saudades. Ir todo dia para o estúdio, gravar o dia inteiro! Eu amo essa rotina de não ter rotina no set. A Shakia, minha personagem, é especial. Ela veio me tirar da minha zona de conforto, o que é maravilhoso, eu queria fazer algo assim há muito tempo”.

Uma das praticas mais comuns da quarentena, as lives ajudam a encurtar as distâncias e trazer convidados e o público para mais perto, mesmo que longe fisicamente. A atriz tem participado de algumas transmissões, através do quadro quinzenal Dose Dupla. Em sua última live abordou o tema do despertar do sagrado feminino, o que considerou muito produtivo: “Tenho descoberto a potência de ser mulher, dos meus ciclos, da minha intuição. É libertador e mágico”. Ela também já abordou questões de distúrbios alimentares, algo com que teve facilidade para se relacionar: “A primeira live que fiz sobre padrões estéticos foi especial para mim, pois me abri sobre uma fase da minha vida em que vivi intensamente essas cobranças e sofri um distúrbio alimentar. Nunca tinha falado abertamente sobre isso. Acredito que falar é um processo de cura. Hoje, graças a Deus, a minha relação com o meu corpo mudou completamente! Mas recebi tantas mensagens de meninas que ainda tem distúrbios alimentares, depressão e problemas com o corpo. É assustador o que a sociedade nos impõem como padrão. Pra mim, o padronizado é sempre ruim! Qualquer coisa criada para se encaixar em algo não é real e perde a essência, o brilho, o que tem de mais especial” revelou Jessika.