Free Free se une ao movimento Vamos Juntas e lança campanha a favor de mulheres na política

Back

Free Free se une ao movimento Vamos Juntas e lança campanha a favor de mulheres na política

Angélica, Bela Gil, Gabriela Prioli e Luiza Trajano são algumas mulheres que participaram do vídeo-manifesto

O Free Free, plataforma e Instituto que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira, se uniu ao movimento Vamos Juntas e lançam uma campanha a favor de mais mulheres na política. O projeto foi divulgado hoje no Instagram do @freefree.xx e do @vamosjuntasnapolitica.

View this post on Instagram

VIRE A TELA PARA ASSISTIR O Free Free, em parceria com o @vamosjuntasnapolitica, está buscando trazer conscientização e incentivar a todes a considerarem como o seu voto pode ser parte da mudança. ? Estamos lutando juntas por uma política mais humanitária, colaborativa e inclusiva. Estamos lutando por um futuro mais justo, em que todes possam se ver representades.✊? Muito obrigada a todas as mulheres incríveis que fizeram parte da construção dessa campanha. Ela só existe porque nos unimos e sonhamos juntas. Vocês nos inspiram. ? @tabataamaralsp @yasminesterea @luizahelenatrajano @thelminha @marina.helou @marianacarvalho4545 @perpetua_acre @isabelle_passinho @izabellavicente @keit.lima @luanarayalla @belagil @fafadbelem @gabisabinoconsultoria @mayra_wapichana @gabrielaprioli @dep.sorayasantos @angelicasky @feijo.bianca @margaretecoelho Com mulheres no poder, meninas voltam a sonhar. ? Free Free + Vamos Juntas.

A post shared by FREE FREE (@freefree.xx) on

 

O vídeo-manifesto conta com a presença de 22 mulheres fortes e influentes, que lutam para que a população feminina brasileira ganhe mais espaço na sociedade e em cargos políticos. São elas: Bela Gil, Gabriela Sabino, Gabriela Prioli, Luiza Trajano, Angélica, Fafá de Belém, Yasmine Sterea, Sonia Guajajara, Thelma Assis, Margareth Coelho, Marina Helou, Mariana Carvalho, Perpétua Almeida, Rosangela Lyra, Soraya Santos, Tabata Amaral, Mayra Wapichana, Bianca Feijó, Iza Vicente, Keit Lima, Luana Rayalla e Isabelle Passinho.

A política hoje, de fato, não é representativa. As mulheres são mais da metade da população, mas representam apenas 15% do Congresso Nacional e 12% das prefeituras. “Não podemos cruzar os braços para isso. Entendemos que mais mulheres na política contribui para uma sociedade mais justa, educada, desenvolvida e menos corrupta e que, portanto, é dever de todos lutar por mais representatividade”, diz a deputada Tabata Amaral, a frente do Movimento Vamos Juntas.

Para Yasmine Sterea, CEO do Free Free, que batalha todos os dias para que mulheres se tornem suas melhores versões, livres de quaisquer barreiras impostas, essa luta para inclusão na política é muito importante. “Grande parte de nossas vidas é decidida na política: educação, meio ambiente, economia, direitos humanos… Mulheres têm uma visão mais colaborativa, inclusiva e consciente na liderança. Para as mudanças que precisamos, é necessário termos mais mulheres nos representando na política. E quando vemos mulheres chegando lá, ocupando posições de poder, nossas meninas voltam a sonhar”.

 

Sobre o Free Free

O Free Free é uma plataforma multidisciplinar e instituto, criados pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira. Esse caminho é criado pelo Método Free Free, baseado em ciclos de desenvolvimento que despertam a potência criativa de cada mulher através da moda, promovendo capacitações profissionais e o resgate da autoestima. De forma geral, mais de 5 mil pessoas já foram impactadas por palestras, workshops e ações sociais do Free Free. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas pelo projeto direta ou indiretamente. Com o MPSP, que encaminha mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional para os workshops do Free Free, foram realizadas as campanhas #EuDecido, que tem como foco promover a liberdade da mulher a partir do momento em que ela toma suas próprias decisões e #A_Gente, que convida homens e mulheres a lutarem contra a violência e desigualdade de gênero. Com essas ações, especialmente a campanha #A_Gente, no final de 2019 a presidente do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, foi nomeada uma das 19 mulheres do ano pela Universa do UOL.

Sobre o Vamos Juntas

O Vamos Juntas é um movimento nacional e suprapartidário para eleger mais mulheres em 2020, fundado pela deputada federal Tabata Amaral. O projeto apoia 51 pré-candidatas, de 21 estados brasileiros e de 69% dos partidos, e é organizado em três pilares. No primeiro estão os mentores, como Illona Szabó e Mafoane Odara, responsáveis por acompanhar e desenvolver a pré-candidatura de mulheres às eleições municipais de 2020. No segundo grupo estão os embaixadores, como a Bela Gil, Rafa Brites e Mara Gabrilli, que são porta-vozes levando a mensagem do movimento para ainda mais gente. No terceiro, temos +1.200 voluntários, que são pessoas que apoiam o desenvolvimento do movimento e das campanhas. Além de oferecer apoio psicológico e aulas periódicas sobre temas específicos sobre campanha, também tem uma rede de parceiros como RenovaBR e Datapedia.