Flavia Pavanelli fala de sua trajetória profissional, críticas e planos para o futuro

Back

Flavia Pavanelli fala de sua trajetória profissional, críticas e planos para o futuro

Influenciadora abordou detalhes sobre carreira, casamento e sobre as críticas recentes

A influenciadora e atriz Flavia Pavanelli tem vasta experiência no mundo digital, apesar da pouca idade. Com apenas 22 anos, Flavia atua desde os 14 como blogueira, obtendo expressão no mercado já bem nova. Pouco depois, passou a estudar para ser atriz, logo alcançando um papel na novela As Aventuras de Poliana, do SBT, em 2018. Em meio ao sucesso, Flavia tem passado por um turbilhão de emoções e novas experiências, tanto profissionais quanto pessoais.

Noiva do empresário Junior Mendoza, Flavia precisou adiar o casamento  que vinha sendo planejado, por conta da pandemia. “Estávamos começando a planejar algumas coisas, mas por conta desse momento delicado e incerto que estamos vivendo de pandemia, decidimos adiar um pouco a data da cerimônia. Estamos nos amando e curtindo, e isso que vale”, conta a artista, que também revelou que o matrimônio era algo que sempre esteve em seus planos: “Eu sempre sonhei me casar. Eu e o Júnior já falávamos sobre o assunto e aconteceu da forma mais natural possível. Nós já havíamos feito algumas viagens incríveis, mas ele optou em fazer o pedido em casa, no nosso cantinho, onde planejamos todos os nossos sonhos e conversamos sobre tudo. Ele também está acostumado a me ver mega produzida, até por conta do meu trabalho como atriz e influenciadora, mas ele escolheu um momento nosso, longe de maquiagem e vaidade, pois é assim que ele me vê, a minha verdadeira essência. Foi muito especial e lindo”.

Recentemente, Flavia teve seu nome envolvido em uma polêmica em relação a procedimentos estéticos. A influencer recebeu muitas críticas por conta de sua mudança de aparência. Ela, no entanto, não ligou muito, e disse o que pensa a respeito do assunto: “Comecei muito nova na Internet, aos 14 anos, e não é de hoje que as pessoas criticam as mudanças na minha aparência. Antes era por conta do meu corpo, quando tive algumas questões hormonais. Sempre tentam pegar no que consideram meu ponto fraco para me atingir. Eu estou feliz com todos os procedimentos que fiz. Quando decido expor nas minhas redes, tenho consciência do que estou fazendo e busco fazer isso para, além de mostrar a minha realidade, de mostrar como sou de verdade, também poder encorajar outras pessoas a buscarem aquilo que as deixa felizes, que elevem sua autoestima”.

A influencer também frisou a importância de utilizar a plataforma de fala, conquistada com a notoriedade das redes sociais, para levantar a bandeira da empatia.

“Acho importante levantar a discussão sobre respeito e empatia. Tudo bem não gostar dos meus procedimentos, mas vir me ofender, ou fazer isso com qualquer outra pessoa é muito sério. Trazem consequências que podem ser muito graves na saúde mental das pessoas. Meu público é em maioria formado por adolescentes. Também tenho uma irmã mais nova, que está na adolescência. Imagina o efeito que os comentários causam nessas pessoas? O bullying acontece há muito tempo na nossa sociedade e causam feridas e cicatrizes que perduram pela vida toda. Precisamos ser mais empáticos! O mundo está precisando de mais amor e menos ódio. Sou totalmente contra essa cultura do cancelamento, porque as pessoas têm o direito de poder aprender com seus erros. Estamos em constante evolução e é através dos erros que alcançamos os acertos também. Acima de tudo, temos que respeitar o livre arbítrio que temos sobre nossas escolhas”, disse.

Sobre a questão de se estar situada num local de fala com muita visibilidade, Flavia enxerga uma responsabilidade grande, por conta do poder de influência que as blogueiras possuem: “A maior responsabilidade de ser uma influenciadora digital é entender o nosso papel, de que nossas atitudes e posts podem influenciar muitas pessoas em diversos sentidos. Por isso, é necessário ter muito cuidado com as parcerias e marcas que trabalhamos. O meu cuidado maior é de sempre passar para o público algo que é verdadeiro”.

Nesse sentido, a atriz percebe esta fidelidade com a verdade e autenticidade um dos diferenciais para se tornar bem sucedida em seu segmento: “O que eu, Flavia, sempre busco é de manter o compromisso com meus valores e passar verdade e transparência para os meus seguidores. Quando você é uma pessoa verdadeira, o seu público enxerga isso e confia em você e no que você faz”, conta, Flavia, lembrando ainda que com o sucesso e a exposição, é preciso saber lidar com as críticas que podem surgir: “Como estamos expostas o tempo todo, precisamos amadurecer e filtrar todos os comentários que recebemos. Busco absorver apenas as mensagens positivas e de carinho do meu público”.

Carreira e mudanças com a pandemia

Dona de uma trajetória ímpar, Flavia começou cedo suas investidas no universo virtual e logo percebeu que era com isso que gostaria de trabalhar. “Comecei na Internet quando tinha aproximadamente 14 anos. Eu tinha uma rede social chamada Ask.fm, que era basicamente uma página onde pessoas conhecidas ou não te faziam perguntas. Um dia acordei e tinham muitas perguntas lá e meu perfil acabou viralizando. Fui entendendo que era com isso que eu queria trabalhar. Acompanhei toda a evolução das redes sociais e fui me adaptando”, revela a influenciadora, que logo em seguida alcançou o sucesso também nas telinhas, e se diz muito contente com a veia artística: “A minha carreira como atriz tem sido uma experiência incrível. A Brenda de ‘As Aventuras de Poliana’, foi meu primeiro desafio como atriz e eu cresci muito profissionalmente. Depois, fiz a Olívia na peça ‘O Jardim dos Sonhadores’, que ficou uma curta temporada em cartaz em São Paulo. Poder atuar nos palcos também foi ótimo, é bem diferente da televisão, que você tem tempo para corrigir um erro. No teatro, você precisa improvisar e a reação do público é mais próxima e imediata. Antes de entrarmos em isolamento social, estava gravando um filme para a Netflix, mas não posso falar muitos detalhes sobre ele ainda. Também estarei na continuação de ‘Poliana Moça’. Tenho estudado bastante e acredito que tudo que fazemos com amor e dedicação, nos leva longe. Eu amo trabalhar como atriz e quero continuar investindo em minha carreira”.

Além do casamento, a pandemia também afetou Flavia em suas atividades diárias, trazendo uma necessidade de adaptação inédita em sua vida. “Acredito que não só a minha profissão, mas muitas outras tiveram que se adaptar para trabalhar em home office. Busquei me adequar a essa nova realidade, sempre respeitando meu corpo e minha mente e trabalhando em horários mais regrados, que façam com que eu tenha ainda um momento de lazer. Às vezes, trabalhando de casa, acabamos perdendo a noção do tempo no trabalho e esquecemos que é importante também descansar a mente, ter um momento de cuidado consigo mesma”, conta a atriz, que aproveita para deixar um recado aos fãs em meio ao caos da atualidade: “Peço para que se cuidem, acima de tudo! Quem puder, fique em casa. Se protejam e cuidem de sua saúde. Valorizem os momentos em família e as pessoas que você ama. Vamos sair dessa situação mais evoluídos”.