Letícia Bufoni é a nova assessorada da Melina Tavares Comunicação

Back

Letícia Bufoni é a nova assessorada da Melina Tavares Comunicação

Recordista de medalhas dos X Games, a tetracampeã mundial de skate irá representar o Brasil na modalidade nas próximas Olimpíadas

 

Letícia Bufoni, o fenômeno brasileiro do skate mundial, é a mais nova cliente assessorada pela Melina Tavares Comunicação. É um orgulho enorme ter Letícia em nosso time e desejamos muito sucesso para todas suas empreitadas profissionais e pessoais. A parceria acontece num contexto bastante positivo da skatista. Recentemente, em 2019, Bufoni ganhou pela quarta vez o X Games Skateboard Street, sendo sua 5ª medalha de ouro no evento, o que a levou a se tornar a recordista de medalhas dos jogos, com 11 no total (5 de outro, 3 de prata e 3 de bronze)

Nascida em São Paulo e criada na Vila Matilde, zona Leste da cidade, Letícia começou com o skate aos 9 anos e já jovem mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, para ficar mais perto do sonho de tornar a paixão em sua profissão. Não demorou muito e o talento da menina paulista se mostrou para o mundo, refletindo em diversos títulos e prêmios.

Letícia, que em 2018 foi nomeada para a lista Under 30 da Forbes Brasil, também é um fenômeno nas redes sociais, com 4,5 milhões de seguidores somando Instagram, Facebook e Twitter. A brasileira alcançou um patamar tão icônico que, em 2015, virou personagem no cultuado game Tony Hawk’s Pro Skater 5 e estará no Tony Hawk Pro Skater 1 & 2, próximo jogo da franquia.

Como próximo desafio, a skatista que já tem uma afinidade com as medalhas terá a chance de conquistar uma competição inédita em sua vida. Isso porque ela está confirmada como uma das representantes do Brasil para a estreia da modalidade do skate nos próximos Jogos Olimpícos, que ocorrem no Japão. A pandemia do coronavírus adiou a possibilidade, que estaria marcada para este ano de 2020, mas não diminuiu a expectativa da atleta:

“Este seria um dos grandes sonhos para a minha carreira, até por ser a estreia do skate na Olimpíada. Será algo muito especial”, disse.

Assista à ultima vitória de Letícia nos X Games de Shangai, em 2019:

 

Minissérie na quarentena esportes radicais

Além do adiamento das Olimpíadas e de muitos outras competições, a quarentena tem afetado atletas de diferentes modalidades ao redor do mundo. Os esportes radicais não ficaram de fora dessa situação também tendo suas atividades impactadas pela pandemia.

Pensando nisso, Letícia Bufoni se uniu ao surfista de ondas grandes, Pedro Scooby, e a Matheus Coutinho, diretor de fotografia conhecido por projetos de esporte e lifestyle, para homenagear estes esportistas. Com uma viagem realizada em um motorhome pela Europa, o trio está neste momento gravando uma minissérie de tirar o fôlego, intitulada What a trip!. O objetivo do curta é mostrar os melhores locais para a prática de esportes de ação e apresentar atletas que se destacam em suas áreas, além de compartilhar toda aventura e experiência vivida durante 20 dias de estrada.

Com uma temporada única, as cenas serão gravadas retratando o roteiro de 9 países europeus, atravessando fronteiras para Portugal, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Áustria, Croácia, Itália e Grécia, totalizando mais de 3.000 quilômetros rodados. Em cada país, Letícia e Scooby desbravam um lugar surpreendente e cheio de adrenalina, seja no mar, na terra ou nas alturas do céu, e vão se jogar em uma modalidade junto com mais um atleta que encontrarão no caminho. A minissérie vai mostrar os principais esportes de ação, como Diving, Escalada, Parkour, Paragliding, Surf, Skate, Skydiving, MTB, BMX, Cliff Diving, Snowboard, entre outros.

What a trip! tem previsão de estreia já para o segundo semestre deste ano, com lançamento nas redes sociais dos três participantes. O diretor Matheus Coutinho falou sobre o projeto, e contou que teve o desafio de levar somente alguns equipamentos na mala, como três câmeras, um drone e seis lentes: “Nos reinventamos para homenagear atletas que estão sem competir e para levar entretenimento aos fãs que estão em casa e não podem torcer de perto”.