Por trás da Banca: “Choquei”

Back

Por trás da Banca: “Choquei”

Idealizado por pelo fotógrafo Raphael Souza, perfil faz parte da Banca Digital, projeto da Mynd que reúne os maiores perfis de entretenimento da rede

 

Fotógrafo e criador de conteúdo, Raphael Sousa (@raphaelsoux) é o administrador do perfil Choquei, que atualmente coleciona mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. A página é dedicada a contar novidades, fofocas e tudo de mais quente das personalidades, artistas e influenciadores brasileiros. Ela também faz parte do projeto Banca Digital dentro da Mynd, agência especializada em música, cultura digital e entretenimento.

A Banca Digital foi uma solução criada para unir perfis de entretenimento e vender publicidade para marcas de forma inovadora. Liderada por Murilo Henare, empreendedor e criador de conteúdo para redes, e com apoio e suporte da Mynd, a proposta é oferecer a possibilidade da inserção dentro destes canais de forma contextualizada, com formatos que se integrem ao conteúdo e a proposta de cada um desses veículos digitais.

“A Banca Digital não é um perfil de influenciadores, mas de veículos que estão fazendo as notícias do Instagram. No caso da Banca, diferentemente de uma ação com um influenciador, a marca não precisa customizar a linguagem dela pois já pode trabalhar aquele estilo”, comenta Fatima Pissarra, diretora-geral da Mynd.

Raphael Sousa, 26 anos, é formado em fotografia e quase concluiu sua segunda graduação em publicidade e propaganda. Abandonou o curso a um semestre da formatura para se dedicar 100% ao seu trabalho na página do Instagram. Apesar de não ter sido criada com objetivo de virar negócio, rapidamente o número de seguidores foi crescendo e abrindo portas para propostas comerciais.

Na época, em 2014, o @choquei se destacou e conseguiu vender muita publicidade para pequenas lojas e influenciadores. Hoje, com a Banca Digital, seu leque de clientes aumentou exponencialmente, e ele trabalha junto de grandes empresas, marcas e artistas, e vê seus números de alcance crescendo cada dia mais, garantindo resultados impressionantes.

Sua paixão por pessoas e fotografia faz parte do seu dia-a-dia. Cada foto ou vídeo postado recebe uma atenção especial quanto a estilo, enquadramento e edição. Já os textos e legendas são desenvolvidos com criatividade e empatia, o que gera muita interação de seus seguidores.

 

View this post on Instagram

AGORA PRONTO! ?? (imagem: reprodução internet / instagram)

A post shared by CHOQUEI ® (@choquei) on